domingo, 25 de abril de 2010

A ponte e o trem

Chorei muito ao ver esse vídeo. Maravilhoso e impactante!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O cristão e as mídias sociais


Por: Ismênia Noleto

Como seres sociáveis necessitamos estar em constante processo de comunicação. Fomos criados para nos sociabilizarmos e vivermos em sociedade. Em pleno século XXI é muito raro encontrar um indivíduo que de alguma maneira não se comunique. Cabe ressaltar que essa comunicação não se restringe apenas a comunicação verbal; nos comunicamos também através de gestos, sinais, pela postura corporal, tonalidade da voz e por meio da escrita.
Na tentativa de aprofundar e desenvolver relacionamentos com pessoas do mundo inteiro temos ao nosso dispor diferentes mídias sociais e por mais que o individuo se considere restrito a relacionamentos – seja qual for a área emocional - com as avançadas ferramentas de comunicação, é quase impossível que este fique totalmente alheio aos Blogs, Orkut, Twitter, Youtube, Facebook, Flickr, Ning, Linkeding, My Space, entre outros.
E o que essas mídias sociais têm em comum? A título de informação, Mídia significa “meios” e Sociais significa relacionamentos, portanto, o intuito dessas mídias é justamente interagir com pessoas de diferentes opiniões, idiomas e culturas. Na época da ditadura, o Brasil vivia em um regime constante de censura e artistas como Caetano Veloso, Elis Regina, Chico Buarque, Gilberto Gil, Toquinho entre outros foram mantidos sob censura. Felizmente, não estamos mais sob as prisões da ditadura, temos a liberdade de nos comunicarmos, de nos expressarmos como bem desejamos e essa comunicação que outrora se baseava apenas através da música, jornais impressos, rádios e TV´s, criou asas e evoluiu. Hoje, ninguém pode ter a desculpa de que não há como manter-se informado. Temos ao nosso alcance (e muito facilmente), as TV´S, rádios, jornais impressos, revistas e ainda da maior rede de comunicação do mundo: a Internet.
Um agravante nesse bombardeio de informações, é que estas mídias sociais se não forem usadas corretamente, representam um grande perigo para a vida do cristão. É muito comum vermos cristãos usando esses meios de comunicação para manter diálogos indecorosos com pessoas que não compartilham da mesma fé, assistir ou ler conteúdos impróprios e nada edificantes, e, por isso, aquilo que pode ser bom socialmente falando, por outro lado, pode representar um perigo e uma poderosa arma do diabo para enfraquecer a fé e a vida dos cristãos.
A Internet se não usada prudentemente, pode influenciar à prática do adultério, do homossexualismo, da pedofilia, da prostituição, da feitiçaria, do misticismo e a lista não pára por aí. Não sou a favor de nos limitarmos apenas aos meios de comunicações convencionais. Devemos sim, conhecer uma dessas redes sociais, mas como cristãos, devemos estabelecer um limite daquilo que é correto ou não. O importante é usar essas ferramentas de comunicação com sabedoria e prudência. Que tal usar o MSN, E-mail, Twitter e Orkut para proclamar a Palavra de Deus? Podemos sim ser instrumentos de bênçãos através dessas modernas mídias sociais e assim, fazermos o que a Bíblia nos ensina: “E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação de nossa mente, para que experimenteis qual seja a perfeita, agradável e perfeita vontade de Deus”.




terça-feira, 20 de abril de 2010

Nada pra fazer em casa aos domingos?

1º Mate umas moscas, mas com cuidado
2º Deixe ao sol por 1 hora até secar.
3º Recolha as moscas, pegue lápis e papel...
Deixe a imaginação fluir.
Seguem alguns exemplos:


















11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO:


QUEM O CRIOU?

Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]


COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]


ONDE VOCÊ MORAVA?

Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]


QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]


ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]


O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]


O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]


O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]


COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]


QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]


E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]
Fonte: Autor desconhecido

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um dia você aprende que...


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessasE começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno amanhã é incerto demais para osplanos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiramescolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos compalavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você nãosabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus actos ou eles o controlarão, e que serflexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicadae frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoasque fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as consequências
.Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute,quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que seteve, e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas issonão lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama dojeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não sabe amar,contudo, o ama como pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possavoltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valore que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamosconquistar, se não fosse o medo de tentar.

Willian Shakespeare