domingo, 4 de julho de 2010

Acabou o sonho brasileiro


Infelizmente o sonho de sermos Hexa acabou mais precocemente e inesperadamente do que imaginávamos. A Holanda não parecia ser uma grande adversária e nos corações da maioria dos brasileiros havia a esperança de vencermos mais essa luta, que, sabíamos que ia ser difícil, mas tínhamos confiança de triunfarmos mais uma vez. Mas, perdemos! E é tão ruim perder... A gente geralmente não quer perder e muitas vezes, nem estamos preparados para isso, mas infelizmente as perdas acontecem. Nós perdemos. Perdemos a oportunidade de brilhar ainda mais, perdemos a oportunidade de comemorar cada gol, de esbanjar alegria em uma Copa do Mundo que só acontece daqui de quatro em quatro anos, de vestir a camisa do Brasil e sentirmos orgulho por sermos brasileiros, e, principalmente, perdemos o nosso sonho.

Nesse momento, não vamos procurar culpados. Sim, o Felipe Melo errou sim, mas não errou porque quis. Todos estavam nervosos? Se desiquilibraram? Sim, perderam o controle e todos vimos isso, mas isso não é motivo para rechaçarmos nosso time brasileiro que lutou bravamente até o último segundo.

Não procuremos atacar um ou outro por essa derrota, muito menos o Dunga, da qual a imprensa faz questão de pisar. Ele, assim como todos os outros, jogando bem ou não, são guerreiros e as percas na nossa vida infelizmente acontecem. Procuremos abraçar essa seleção, que assim como nós, queria até mais essa vitória. Somos um povo guerreiro, mas somos um povo solidário também, por isso vamos vestir essa camisa.

Como toda brasileira, vibrei a cada gol, reclamei a cada cartão amarelo, sofri a cada expulsão, torci até o último instante acreditando ainda que as coisas seriam diferentes e fiquei muito, mas muito triste com a derrota, mas apesar de ser uma Copa do Mundo e de ser importante para a nação, percebi que isso é só um jogo gente. A vida continua. Bola pra frente. A gente às vezes dá tanta importância a isso, enquanto há coisas que acontecem no mundo que a gente parece até alheio...

Em vez de chorarmos e lamentarmos, vamos encarar isso de outra forma e olhar pra frente, afinal o nosso consolo foi a derrota da Argentina que perdeu da ALemanha por 4x0. Pronto, lavamos nossa alma (kkkkkkkk). Acho que todos estavam esperando por isso.

É isso, sou brasileira e não desisto nunca. Em 2014, quem sabe o título não será nosso? Vamo que vamo Brasil!