quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sonhos



Hoje são 24 de setembro. Passei uns dias sem escrever, estava com uma preguiça danada, às vezes não tem assunto e para postar "coisas" só para postar não vale à pena. Desde ontem, sinto vontade de escrever, assim como fazia todos os dias, quando adolescente quando escrevia no meu diário. Isso é bom! Escrever ajuda a te aliviar das tensões internas, vc se sente de certa forma aliviado, afinal não é todo mundo que tem "saco" para te ouvir e também, não é toda pessoa que devemos confiar. Eu tenho muito isso, são pouquíssimas as pessoas em quem eu confio para contar meus problemas, na maioria das vezes, eu nem conto, me calo, me tranco e isso não é bom para mim, mas para quem teve várias decepções com "amizades" essa é ainda a melhor opção.

Hoje sonhei que era mamãe, vi meu filho no meus braços... A cada dia que passa, esse desejo cresce a cada dia no meu coração substituindo até o medo que eu sentia em engravidar e ter um filho. Mas talvez vc se pergunte: Medo de quê? E eu respondo: medo de mudança! Toda mudança de alguma forma, mexe com vc. É algo que vc sabe que vai mudar a sua vida e de certa forma, vc ñ sabe o que vai acontecer, se vai ser uma mudança positiva ou ñ. Bom, a verdade é que agora esse medo está se dissipando... a vontade de ser mãe, de ter um filho, de saber o prazer de ser mãe, está ocupando todos os espaços e dissipando todos os meus medos e dúvidas.

O que me preocupa ainda, é apenas a questão da casa para morarmos, afinal eu ñ tenho casa, moro de favor com meu marido na casa de minha sogra e isso é o que mais está pesando na minha decisão de "encomendar" um filho. Quero o melhor para meu filho, não quero que ele viva em um local pequeno, sem conforto. Quero que ele tenha de tudo do bom e do melhor e, confesso que quando penso nisso, isso adia um pouco minha decisão, embora eu queira muito. Dá até vontade de fazer uma besteira tipo pedir um empréstimo a uma financeira para comprar minha casinha. Talvez isso seja precipitado, mas ando pensando muito nisso ultimamente.

Peço sempre a Deus algo que me dê uma estrutura financeira, me estabilize, e me refiro a empregos. Estou formada e até agora, não consegui algo realmente estável. Trabalho em uma empresa de comunicação, mas apesar de gostar, não me proporciona estabilidade... Preciso de uma estabilidade maior. Meu marido também apesar de ser formado em Informática, trabalha por conta própria e nem sempre tem renda, essa é a desvantagem de quem trabalha por conta própria. Bom, muitas são as barreiras que me impedem de realizar logo esse sonho que é de ser mãe, mas sinto que não posso olhar para as barreiras que estão ao meu redor. Força, coragem e garra eu tenho de sobra para continuar atrás de meus ideais. Vamos conseguir sair dessa! Tenho certeza que vamos logo ter nossa casa, nosso carro, nosso filho, nossa estabilidade.

Aprendi que na vida temos que ter esperança, temos que sonhar. O que seria do ser humano se ele não sonhasse? Acho que um homem que não sonha, é um homem que não vive, pois são os sonhos que nos motivam a ir atrás de nossos ideais, a enfrentar os obstáculos e é isso o que estou fazendo: estou sonhando! Mesmo que muitos me critiquem e digam que estou sendo precipitada, mas se há uma coisa que eu gosto de fazer é me arriscar. Claro que a questão da casa me preocupa, mas entrego nas mãos de Deus. A minha vida está nas mãos de Deus!