quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Com Cristo somos mais do que vencedores!









































Este ano de 2008, sabia que ia ser um ano de realizações e de bênçãos. Deus tem sido fiel e maravilhoso e faltam-me as palavras para agradecer. Após quatro anos de muito sacrifício, noites mal dormidas em frente ao computador fazendo trabalhos de faculdade, consegui o que todo estudante universitário sonha: formar-se em algo que realmente goste.
A paixão pelo mundo da leitura, da escrita fascinou-me desde os meus tenros nove anos de idade. Nem sabia exatamente o que queria ser, por isso eu respondia a quem me perguntava o que queria ser quando crescer: “quero ser médica”. Achava (e acho) uma profissão linda, mas acredito que cada pessoa tem uma habilidade, uma peculiaridade que o distingue e essa diferença é que faz com que perdurem tantas escolhas diferenciadas. Há professores, advogados, médicos, artistas, músicos, web designers, locutores, artesãos, administradores e JORNALISTAS. É essa mistura de habilidades que torna tudo mais interessante e nos incita a dependermos mais uns dos outros em suas diversas áreas e funções.
Na verdade, o mundo da escrita me fascinava, mas outra coisa totalmente diferente me atraía e me atrai ainda hoje, a psicologia. Por causa disso, passei muito tempo da minha vida dividida entre a psicologia e o jornalismo e, mesmo que a maioria de meus amigos com quem conversava, preferisse psicologia por ser mais rentável, algo dentro de mim, me puxava para o mundo da notícia.
Meus pais felizmente, sempre me incentivaram nas minhas escolhas e isso foi muito importante para mim. Depois, ao casar, recebi apoio de meu marido, que mesmo não gostando de jornalista algum, acabou casando com uma e se viu destinado a me incentivar. (rsrsr)
O fato é que a minha teimosia pode-se dizer, me fez firmar em algo que eu sabia que não era rentável, aliás, eu não procurei essa profissão por ser rentável ou não, pois desde o princípio eu sabia que jornalista no Piauí, ganhava muito pouco, mas o que me sustentou no curso, foi o amor por aquilo que fazia. Penso que não vale à pena, fazer algo por fazer, só por status, conveniência ou porque os pais de repente querem algo que você não quer para si. Acredito que temos que fazer aquilo que gostamos, independente das escolhas e desejos dos demais ou porque é algo “ que dá muito dinheiro”. Que tipo de profissional você será, se faz algo sem amor, sem dedicação? E foi baseado nesse questionamento que me apoiei, sem olhar para quem me criticava. O que importava era fazer o meu curso, me formar e trabalhar na área.
Lembro que meu primeiro estágio foi em um portal de notícias e foi sem remuneração. Na época, estava recém-casada, mas só o fato de aprender e fazer algo que gostava, me motivava a pegar quatro ônibus rumo ao trabalho. De alguma forma, o estágio me deu experiência , além de ter conhecido amizades importantes das quais mantenho ainda hoje. Em seguida, fui convidada para estagiar em um ramo do jornalismo que eu achava que não tinha a menor aptidão, mas corri atrás do desafio e aceitei. Foi uma experiência maravilhosa em termos profissionais, aprendi lições preciosas e ainda por cima, era remunerado. Aprendi a gostar de Assessoria de Imprensa. Aprendi a fazer releases, notas para colunas, cobrir eventos, marcar entrevista, enviar material para jornalistas, enfim... e é esse o papel que desempenho atualmente.
Hoje, ao olhar para trás, vejo o quanto o Senhor Jesus é bondoso e fiel em todas as suas promessas. Ele nunca falha e não falhará, apesar de sermos falhos e pecadores. Ah, se não fossem as misericórdias do Senhor, estávamos perdidos!? Graças a Deus pela sua fidelidade e bondade para conosco. Vejo o quanto Deus foi bom em me proteger quando chegava 22:30h em casa, em me dar forças ao ter que trabalhar em dois turnos e ainda estudar, ao me dar perseverança e coragem ao ter que pegar quatro ônibus por dia, muitas vezes enfrentando chuvas torrenciais. Deus foi fiel, em me dar dedicação, quando a disciplina era “chata”. Deus foi maravilhoso em me sustentar financeiramente numa faculdade acessível para poucos. Em me dar forças e mansidão em prosseguir na minha monografia, quando tive que refazer cinco vezes. Em estar ao meu lado no dia da apresentação da minha monografia, que para mim foi o dia mais difícil em todos estes anos de faculdade. Neste dia, Deus falou comigo o dia todo e sua presença estava comigo, eu sentia! Senti todos os meus esforços, dedicação, notas boas, estudos, trabalhos da faculdade ao longo de quatro anos, honrados através da nota que tirei na minha monografia, que foi muito além do que pensava. Deus me deu a vitória, e, embora muitos achem até bobagem, mas aquele dia foi um dos mais especiais para mim. Alí constava o meu passaporte para a minha sonhada formatura. Ah meu pai, obrigada Jesus! Obrigada!
Faltando apenas um mês para nossa formatura, Deus mostrou novamente sua fidelidade. Por sermos uma turma muito pequena e por comodismo nosso, não tínhamos nada ainda. Não tínhamos placa, colação de grau, missa, culto,enfim, não tínhamos nada! Foi aí que Deus abriu as portas e Ele nos deu a placa, a missa, a colação (que pagamos com o livro de ouro) e o culto( que fiz por conta própria). Foi uma benção a minha formatura e tudo o que aconteceu na minha vida devo a meu Deus, agradeço a Ele.
O dia da minha colação foi especial e sublime. Cada felicidade sentida, cada cumprimento que recebia, cada gesto de amizade e carinho, me fortalecia e me enchia de muita paz e alegria. É muito bom sabermos que temos pessoas ao nosso redor, que torcem pelo nosso sucesso, e, mesmo que não esteja presente fisicamente, mas torcem e acreditam no seu sucesso. No dia do culto de minha formatura, cantei para o Senhor uma música que planejava cantar para Ele há muito tempo e cantei... Cantei com toda a minha alma e com todo o meu coração! Sei que não poderia conseguir me formar sem a fidelidade de Deus, sem a ajuda da minha mãe e de meu pai, sem meu esforço e força de vontade e sem o incentivo de meu marido. Hoje posso dizer: Consegui! Sou jornalista!!!
Após um mês da minha formatura, outra benção: a formatura do meu marido. Foi outro momento sublime em nossas vidas. Deus tem se mostrado fiel conosco e não me canso de agradecer por suas maravilhas em nossas vidas. Eu e meu marido caminhamos lado a lado rumo aos nossos sonhos profissionais, certos de que com Cristo somos mais do que vencedores e de que com Ele a vitória pode até tardar, mas não falha de forma alguma.
Sei e reconheço ,que ainda tenho muito o que aprender e isso inclui em todos os aspectos da minha vida. Minha oração e meu desejo é que o Senhor esteja sempre comigo, me dando forças e sendo esse grande amigo que sempre foi em todos os momentos. Meus planos e sonhos entrego-os nas mãos do Senhor e sei que assim, tudo que acontecer, será de acordo com a benção e determinação do Senhor. A Deus toda a honra e toda a glória por todas as bênçãos derramadas em nossas vidas. Obrigada Senhor!