sábado, 19 de setembro de 2009

Artigo polêmico!


Essa semana um artigo do pastor João Batista provocou polêmicas e opiniões divergentes na sociedade. O polêmico artigo condenava de forma muito ríspida o homossexualismo, inclusive, a parada gay que aconteceu há alguns dias aqui em Teresina.

De forma muito bem escrita, o pastor argumentou com bases bíblicas e manifestou a sua opinião contra isso. Lendo aquele artigo, passei a admirar aquele homem que não tinha medo de expôr sua opinião, (embora ele soubesse que ia ser totalmente massacrado pela sociedade e pela imprensa). Eu, particularmente, não sei se teria a coragem de manifestar a minha opinião daquela forma, ainda mais porque sabemos o quanto os homossexuais se engajam pelas suas causas e para manifestar suas opiniões e é exatamente aí onde pretendo chegar.

Vivemos em um país com liberdade de expressões. Que eu saiba, a censura acabou há muitos anos, então, vem a questão: Por que não posso expressão um ponto de vista meu, se eu tenho a liberdade para isso? Qualquer pessoa pode e tem esse direito, independente do que os outros venham pensar.

Os homossexuais conquistaram o direito de se expressar da forma como quiseram e por que nós, a sociedade em si que não é favorável a isso, não pode se manisfestar da forma como bem entende? Por que temos que concordar quando um homossexual fala de suas convicções na imprensa e discordar quando um pastor, um homem de Deus fala de suas convicções embasado na Palavra de Deus?

Todos, independente da religião podem se manisfestar sim! Acredito que muitos concordam com o posicionamento do pastor João Batista, mas ao contrário do pastor, ficam omissos como se fossem um bando de covardes com medo de serem crucificados como este foi. No fundo, muita gente concordou com tudo o que o pastor falou, mas preferem se calar ou mesmo dar um de super moderno aceitando a tudo.

Pastor João Batista, parabéns pelo excelente artigo! Temos sim, enquanto cristãos, que lutar contra a propagação do mal. Temos esse dever! A imprensa está aí ao seu dispor e qualquer um pode falar o que quiser.

Mas você de repente pode me perguntar? E quanto ao respeito? Você não está respeitando a opção sexual da pessoa? Por acaso, me respeitam quando acesso um site e vejo como destaque principal uma foto de dois homens se beijando? Me respeitam quando sou obrigada a "engolir" uma parada gay nas principais ruas da cidade? Me respeitam quando os homossexuais procuram propagar e disseminar suas idéias sem se importar com o que penso? Me respeitam quando em uma novela, colocam dois personagens gays?

Aonde estão nossos valores, nossa moral? Podem me chamar de homofóbica, quadrada, preconceituosa, mas você não é obrigada a aceitar aquilo que não concorda e essa é minha opinião.

Sabe, já tive até amigos gays e gosto deles como pessoa, mas não sou obrigada a concordar com a escolha sexual deles. Opinião é opinião! Liberdade de expressão para o evangélico se manifestar também. É isso aí pastor João Batista! Ei tiro o chapéu pra você!!!


FUUUUUUUUUUUUI!

Nenhum comentário: