terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia dos namorados? Como assim?


Eu, particularmente, sou meio controversa em se tratando dessa data. Quando eu era solteira, eu gostava muito, pois assim eu ganhava presente hahahahaha. Hoje, acho uma bobagem. Pra mim, não passa de uma data em que os comerciantes lucram mais. Na minha opinião, não deveria ter uma data x para celebrar o amor. O amor deveria ser celebrado é todos os dias e não em uma data apenas. Tem casal que não vive lá mto bem, mas nesse dia, trocam presentes e juras de amor. Tá, essa data pode ser um pretexto para reaproximar casais que não estão bem e creio, que pode até funcionar, mas acredito que qdo as coisas não andam mto bem das pernas não é uma simples data que vai mudar as coisas...

Podem estar me taxando de fria, tosca, grossa ou qualquer coisa do tipo, mas se tem uma coisa que eu sou é pé no chão. Tá, confesso, não sou mto romântica não, me acho até diferente de mtas mulheres. Sou sensível e carinhosa, mas não sou mto romântica. Nunca gostei de ganhar bouquê de rosas e nem urso de pelúcia. Eu achava fofo, mas no fundo achava uma besteira rsrsrsrs (no final das contas, quem gostava dos ursos de pelúcia, era a minha cachorrinha. Ela fazia a festa!). Preferia ganhar algo que eu pudesse usar como roupas, perfume, sandálias, bijouterias. Engraçado, que quando namorava com meu marido, eu dizia isso pra ele: "Nunca me dê flores e urso de pelúcia". E ele nunca me deu mesmo... hahahahaha

Acho bacana o fato de as pessoas quererem celebrar essa data, mas isso seria legal se o amor fosse uma constância todos os dias entre os casais. Se o amor fosse algo realmente sincero, verdadeiro. Eu vejo mta hipocrisia. Casais que se traem, tratam mal e nessa data estão juntinhos, de mãos dadas se mostrando pra sociedade. Aff

AMOR é diferente. Posso dizer que HOJE, eu AMO. Já tive muitas paixões na minha vida, algumas mais arrebatadoras do que outras, mas AMOR é totalmente diferente. É mto diferente do que os filmes e novelas mostram. Amor é você saber perdoar, tolerar as manias da pessoa, é se doar e renunciar algumas coisas, nossa é tanta coisa... Amar na verdade, é uma prática e isso leva um pouco de tempo.

Sempre costumo dizer o seguinte: Nunca nos casamos já amando a pessoa. Casamos apaixonados. No convívio do dia-a-dia é que vamos aprender a amar ou não o nosso cônjuge. São nas diferenças que esse amor pode vim à tona, ou não. Essa é minha opinião!

Então é isso gente, não sou tão contra assim a essa data, sou contra a hipocrisia, à manipulação da mídia, à busca frenética da mídia em conseguir a todo custo consumidores, enfim, é isso.

E pra comprovar que não sou tão "seca" assim, aí vai um texto de William Shakespeare que gosto muito. É longo, mas vale à pena ler. É maravilhoso!


"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas... E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas de lhe perdoar por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. O que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.(...) Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida são tiradas de ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos. (...) Aprendes que paciência requer muita prática. (...) Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento, condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta teu jardim e decora tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!(...) E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar... o medo de tentar!"

Nenhum comentário: