terça-feira, 29 de junho de 2010

Em tudo dai graças


Graças a Deus! Uma frase tão simples, mas que faz a diferença. Geralmente damos graças por aquela vaga de trabalho que deu certo, pelo dinheiro no bolso, pelo carro novo, pela bela casa, pelas vitórias conquistadas. Somos facilmente motiváveis a agradecermos a Deus pelas coisas boas, mas e quando estamos sob provações? Damos graças?

Damos graças na escassez de alimentos? Quando perdemos uma pessoa que amamos? Quando nosso salário atrasa? Quando os cobradores estão à nossa porta? Quando estamos doentes? Quando não conseguimos aquela vaga de trabalho? E diante de tantas e tantas dificuldade, será que conseguimos realmente dar graças a Deus? Eu, particularmente, confesso que é difícil!

Muitas vezes, quando me vejo nas dificuldades e quando percebo que as coisas não estão acontecendo no tempo que eu queria, ou seja, quando Deus me manda esperar, confesso que fico em crise comigo mesma. Me sinto frágil, triste... Às vezes na oração eu digo: "Senhor, não estou com vontade de orar, nem de ler minha Bíblia, me sinto fraça, sem forças. Ajuda-me". A Bíblia diz que nestes momentos, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Há momentos, em que chorar aos pés do Senhor é tão bom, alivia a alma, a gente se sente mais calma, mais forte. É tão bom chorar aos pés do Senhor.

Muitas vezes, chego a duvidar que o Senhor esteja me ouvindo. As coisas parecem não sair do lugar e fico sem entender o que Deus quer de mim. Nessas horas, é tão difícil dar graças... confesso... muito difícil.

Que saibamos dar graças a Deus por tudo o que nos acontece. É difícil entender os propósitos do Senhor, mas Ele sabe de todas as coisas... Logo abaixo um devocional muito interessante sobre a importância em dar graças!



Em tudo dai graças!


1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

A gratidão é a mais bela experiência que podemos viver. E talvez, seja a mais difícil de ser plenamente vivida, pelo fato de a gratidão exigir uma vida além da superficialidade. A gratidão genuína envolve uma compreensão profunda de quem somos; também carece de entendimento daquilo que o Senhor tem sido para nós; das obras que Ele tem operado em nossa vida.Quando Paulo nos ensina a darmos graça em tudo, ele com certeza têm em mente nossa condição anterior a conversão. Estávamos mortos em delitos e pecados (Ef 2.1). Mas Deus, sem que isso lhe fosse exigido, morreu por todos nós, na pessoa bendita de Jesus Cristo. Pensar no céu gera em nós uma fonte inesgotável de gratidão. Imagine o peso de ser livre da condenação eterna? Impossível não glorificar a Deus por isso!

Quando pensamos que somos alguma coisa, que temos algum direito, ou quando criamos falsas expectativas com respeito ao evangelho, a ingratidão nasce no coração. Você tem vivido com constante ingratidão no coração? Onde será que você falhou?Não importa! Pense na salvação! Pense das promessas! Pensa na esperança! Pense na Pessoa de Deus e naquilo que Ele tem sido para você! Encha seu coração de gratidão por tão grande salvação!O coração grato atrai as promessas de Deus. Experimente agradecer! E veja Ele agir em sua vida!

Nenhum comentário: