terça-feira, 15 de junho de 2010

Valeu Brasillllllllll


Hoje vou falar de algo que tem sido notícia em todos os sites, jornais, TV´s e quaisquer outros canais de comunicação: a Copa do Mundo! Ultimamente, nenhum outro assunto tem sido tão comentado quanto este e pra falar a verdade, quem é que não gosta desse clima festivo? É um raro momento em que o Brasil inteiro pára para torcer pela sua seleção. Idosos, crianças, adultos, jovens, brancos, negros, mestiços, ricos, pobres, todos com suas diferenças e peculiaridades tornam-se um em um só pensamento: vibrar até o último instante pelo nosso país, que claro, tem sido destaque lá fora pela marginalização, prostituição e tantas outras coisas ruins, mas de uma coisa ninguém pode tirar: o Brasil é o país do futebol! Ah, e de um povo bonito, acolhedor e alegre.
E por falar em vitória e títulos, quero externar meus parabéns para esse time, que, tentou como pôde e nos deu uma merecida vitória. Mas há quem me conteste: "Ah, mas os jogadores jogaram muito mal" ou "O Dunga é um despreparado e esse time será um fiasco". Bom, na minha opinião, acho que ainda vamos nos surpreender com o Dunga... Acho que ele não é nada disso que a mídia tá pintando não. O cara sabe o que está fazendo! E vamos ter a resposta nesses jogos, assim pelo menos, eu espero.
Não sou do tipo de ficar criticando não. Acho que a seleção tentou como pôde. É muito fácil apontar o dedo e ficar criticando. Isso todo mundo faz não é verdade? Mas quando se trata de se colocar no lugar do outro em vez de criticar a coisa parece que muda. A gente pensa diferente e passa a ver as situações de outra forma. Essa qualidade se chama empatia. É procurar se colocar no lugar do outro e procurar ajudar e ter uma outra postura em vez de condenar. E por incrível que pareça, essa qualidade é imprescindível não apenas na nossa vida como um todo, mas até as empresas estão procurando pessoas que sejam assim.
Estou percebendo tanta falta de otimismo em alguns brasileiros... Pôxa vida, a gente passa quatro anos esperando por um momento desse e ainda há quem abre a boca e diz que não bota fé em nosso time!? Que é isso gente? Vamos ser mais otimistas! Sei que não conseguimos da vez anterior, mas isso não é motivo para desanimarmos.
A verdade é que esperávamos 4 a 0 como ouvi da boca de muitos torcedores. Sabe, a gente critica tanto, mas às vezes não pensamos que geralmente em jogo de estreia os jogadores (assim como nós), ficam tão apreensivos e nervosos como nós. Apesar de já serem acostumados com essa situação, eles sabem que têm uma tremenda responsabilidade e que qualquer vacilo é comentado, criticado e questionado, como é o que está acontecendo.
Esperávamos um jogão!!! E foi, na medida do possível. Fico feliz em saber que conseguimos essa vitória. Fico feliz pela raça e atitude de nossos bravos jogadores. Pela inteligência e preparo do Dunga. Por ver a felicidade nos rostos de milhões de brasileiros espalhados por esse mundão afora. Isso é que deveria valer, o resto não importa. Então é isso, já que agora conseguimos essa nossa primeira vitória, vamos então saboreá-la como bons brasileiros que somos e não, nos deixarmos inflamar por pensamentos pessimistas. Vamos trazer sim a nossa taça. Valeu Brasil e que Deus abençoe essa seleção!!!!

Nenhum comentário: