segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dunga é o cara!




Hoje vou falar de uma pessoa que, pelo menos ao meu ver, está sendo o cérebro dessa equipe brasileira: Dunga. Pois é, o arrogante, orgulhoso, ignorante, desrespeitoso e tantos outros termos pejorativos que a imprensa insiste em atribuir, está mostrando que vai fazer a diferença e, se Deus quiser, vamos chegar até a grande final.

Muitos o criticam pelo seu modo de ser. Acho totalmente certo o Dunga ser radical e exigir uma postura mais séria de seus jogadores. Não estamos em um jogo de faz-de-contas. Estamos em uma Copa, e, todos nós sabemos, que caso o Brasil não leve essa taça, a culpa vai cair praticamente toda para cima do técnico. Sempre foi assim e agora não será diferente.

Dunga foi criticado por não ter levado Ronaldinho Gaúcho, o Fenômeno e nem o Adriano. É como ele mesmo disse, esse time foi bem pensando e planejado e isso, segundo ele próprio, já tá bem arquitetado há mais de dois anos. Não é um time qualquer. Ele não escolheu jogadores sem brilho, sem talento. O cara sabe trabalhar. Como ele mesmo disse: "Me deixem trabalhar".

Como técnico, Dunga sabe perfeitamente quem escolher e se ele ñ quis levar as "estrelas", tudo bem. Temos em campo bons jogadores. A maioria está alí realizando um sonho na sua carreira. O próprio Luis Fabiano disse que é a sua primeira Copa. E, assim como ele, muitos outros estão pela primeira vez. Achei legal isso do Dunga de dar oportunidade a jogadores talentosos. É uma oportunidade que eles têm de mostrar o seu trabalho e de crescerem em suas carreiras. Mas, infelizmente, muitos condenaram e ainda o condenam por suas escolhas.

Sempre disse desde o início: "O Dunga ainda vai nos surpreender". E acredito nisso! Eu, particularmente, o acho muito preparado, competente e gosto do jeito dele. Gosto da forma como ele defende suas convicções, gosto de sua forma rígida e exigente de ser e gosto de sua persistência, pois mesmo com o pai doente e passando por problemas pessoais seríssimos não desistiu de lutar pela nossa seleção. Falem o que quiser, mas pra mim o Dunga é o cara!

Parabéns Dunga pela sua força de vontade, determinação e confiança. E vamos lá que essa taça já é nossa Brasillllllllllll!

Nenhum comentário: