terça-feira, 29 de junho de 2010

Em tudo dai graças


Graças a Deus! Uma frase tão simples, mas que faz a diferença. Geralmente damos graças por aquela vaga de trabalho que deu certo, pelo dinheiro no bolso, pelo carro novo, pela bela casa, pelas vitórias conquistadas. Somos facilmente motiváveis a agradecermos a Deus pelas coisas boas, mas e quando estamos sob provações? Damos graças?

Damos graças na escassez de alimentos? Quando perdemos uma pessoa que amamos? Quando nosso salário atrasa? Quando os cobradores estão à nossa porta? Quando estamos doentes? Quando não conseguimos aquela vaga de trabalho? E diante de tantas e tantas dificuldade, será que conseguimos realmente dar graças a Deus? Eu, particularmente, confesso que é difícil!

Muitas vezes, quando me vejo nas dificuldades e quando percebo que as coisas não estão acontecendo no tempo que eu queria, ou seja, quando Deus me manda esperar, confesso que fico em crise comigo mesma. Me sinto frágil, triste... Às vezes na oração eu digo: "Senhor, não estou com vontade de orar, nem de ler minha Bíblia, me sinto fraça, sem forças. Ajuda-me". A Bíblia diz que nestes momentos, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Há momentos, em que chorar aos pés do Senhor é tão bom, alivia a alma, a gente se sente mais calma, mais forte. É tão bom chorar aos pés do Senhor.

Muitas vezes, chego a duvidar que o Senhor esteja me ouvindo. As coisas parecem não sair do lugar e fico sem entender o que Deus quer de mim. Nessas horas, é tão difícil dar graças... confesso... muito difícil.

Que saibamos dar graças a Deus por tudo o que nos acontece. É difícil entender os propósitos do Senhor, mas Ele sabe de todas as coisas... Logo abaixo um devocional muito interessante sobre a importância em dar graças!



Em tudo dai graças!


1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

A gratidão é a mais bela experiência que podemos viver. E talvez, seja a mais difícil de ser plenamente vivida, pelo fato de a gratidão exigir uma vida além da superficialidade. A gratidão genuína envolve uma compreensão profunda de quem somos; também carece de entendimento daquilo que o Senhor tem sido para nós; das obras que Ele tem operado em nossa vida.Quando Paulo nos ensina a darmos graça em tudo, ele com certeza têm em mente nossa condição anterior a conversão. Estávamos mortos em delitos e pecados (Ef 2.1). Mas Deus, sem que isso lhe fosse exigido, morreu por todos nós, na pessoa bendita de Jesus Cristo. Pensar no céu gera em nós uma fonte inesgotável de gratidão. Imagine o peso de ser livre da condenação eterna? Impossível não glorificar a Deus por isso!

Quando pensamos que somos alguma coisa, que temos algum direito, ou quando criamos falsas expectativas com respeito ao evangelho, a ingratidão nasce no coração. Você tem vivido com constante ingratidão no coração? Onde será que você falhou?Não importa! Pense na salvação! Pense das promessas! Pensa na esperança! Pense na Pessoa de Deus e naquilo que Ele tem sido para você! Encha seu coração de gratidão por tão grande salvação!O coração grato atrai as promessas de Deus. Experimente agradecer! E veja Ele agir em sua vida!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dunga é o cara!




Hoje vou falar de uma pessoa que, pelo menos ao meu ver, está sendo o cérebro dessa equipe brasileira: Dunga. Pois é, o arrogante, orgulhoso, ignorante, desrespeitoso e tantos outros termos pejorativos que a imprensa insiste em atribuir, está mostrando que vai fazer a diferença e, se Deus quiser, vamos chegar até a grande final.

Muitos o criticam pelo seu modo de ser. Acho totalmente certo o Dunga ser radical e exigir uma postura mais séria de seus jogadores. Não estamos em um jogo de faz-de-contas. Estamos em uma Copa, e, todos nós sabemos, que caso o Brasil não leve essa taça, a culpa vai cair praticamente toda para cima do técnico. Sempre foi assim e agora não será diferente.

Dunga foi criticado por não ter levado Ronaldinho Gaúcho, o Fenômeno e nem o Adriano. É como ele mesmo disse, esse time foi bem pensando e planejado e isso, segundo ele próprio, já tá bem arquitetado há mais de dois anos. Não é um time qualquer. Ele não escolheu jogadores sem brilho, sem talento. O cara sabe trabalhar. Como ele mesmo disse: "Me deixem trabalhar".

Como técnico, Dunga sabe perfeitamente quem escolher e se ele ñ quis levar as "estrelas", tudo bem. Temos em campo bons jogadores. A maioria está alí realizando um sonho na sua carreira. O próprio Luis Fabiano disse que é a sua primeira Copa. E, assim como ele, muitos outros estão pela primeira vez. Achei legal isso do Dunga de dar oportunidade a jogadores talentosos. É uma oportunidade que eles têm de mostrar o seu trabalho e de crescerem em suas carreiras. Mas, infelizmente, muitos condenaram e ainda o condenam por suas escolhas.

Sempre disse desde o início: "O Dunga ainda vai nos surpreender". E acredito nisso! Eu, particularmente, o acho muito preparado, competente e gosto do jeito dele. Gosto da forma como ele defende suas convicções, gosto de sua forma rígida e exigente de ser e gosto de sua persistência, pois mesmo com o pai doente e passando por problemas pessoais seríssimos não desistiu de lutar pela nossa seleção. Falem o que quiser, mas pra mim o Dunga é o cara!

Parabéns Dunga pela sua força de vontade, determinação e confiança. E vamos lá que essa taça já é nossa Brasillllllllllll!

Jogaçooooooooo


Arrasou Brasillllllllll


Vimos um belo jogo hoje. Parabéns ao Brasil e ao time chileno que lutou bravamente até o fim!


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rumo ao Hexaaaaaaa




A taça está lá... intocável... inatingível
todos a querem, lutam por ela, a desejam, sonham com ela
Espanhóis, argentinos, chilenos, alemães, japoneses, suecos, africanos
brigam para conquistá-la
a batalha é dura
essa taça é difícil
Imponente como é, a taça só tem olhos para um time: Brasil
ela já os escolheu como preferidos
mas quer ver o esforço desse time em conquistá-la
afinal, taça do Mundial não é uma taça qualquer
tem que se dar valor

A luta segue solta
Alguns em ritmo mais lento, quase parando
Outros, com paixão, garra
Mas a taça já tem seus preferidos
Foi amor à primeira vista
a taça, toda compenetrada, já se apaixonou pelos brasileirinhos
se atraiu pela força, ritmo e beleza do Kaká
pela força de vontade de Robinho, Elano, Nilmar, Felipe Melo
abraçou com carinho o Daniel Alves, o Maycon, o Ramires
torceu pelo Julio Batista, Ramires, Lúcio
amou logo de cara, o turrão do Dunga

De longe, a taça sorriu para o time brasileiro
amou todos os 22 jogadores
cada um ao seu modo
Mas a taça continua lá... inerte
esperando que alguém a leve pra casa
Ela não quer os alemães, suecos, portugueses, argentinos e espanhóis
Ela sabe que todos são maravilhosos, fortes, corajosos
mas fabuloso ela só conhece um: Luis Fabiano

Apesar disso, a douradinha da taça
quer ver briga em campo
raça
suor
emoção
paixão
E a luta segue
Eita taçinha mais difícil de se conquistar
Mas na disputa, entra em campo também a intrometida da Jabulani
essa bola gorda e feia não sabe o que quer
Sem personalidade, a Jabulani é maria-vai-com-as-outras
Não está nem aí
Ela quer é ser chutada
Essa não se apaixonou por ninguém
Já pegou o nome de feia e até de sobrenatural
Mas ela nem se importa
O bom é ser chutada para um lado e para o outro
E a taça sabe que para a merecerem
é preciso vencer a Jabulani
A taça fica feliz por não desistirem dela
A batalha continua
E o Brasil ainda está na disputa
Na próxima partida, a Jabulani vai ser muito chutada
Vai entrar em muitos gols para o Brasil
Se decide Jabulani!
O Brasil segue...
Rumo a final
Rumo ao Hexa!!!!!!!







terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia dos namorados? Como assim?


Eu, particularmente, sou meio controversa em se tratando dessa data. Quando eu era solteira, eu gostava muito, pois assim eu ganhava presente hahahahaha. Hoje, acho uma bobagem. Pra mim, não passa de uma data em que os comerciantes lucram mais. Na minha opinião, não deveria ter uma data x para celebrar o amor. O amor deveria ser celebrado é todos os dias e não em uma data apenas. Tem casal que não vive lá mto bem, mas nesse dia, trocam presentes e juras de amor. Tá, essa data pode ser um pretexto para reaproximar casais que não estão bem e creio, que pode até funcionar, mas acredito que qdo as coisas não andam mto bem das pernas não é uma simples data que vai mudar as coisas...

Podem estar me taxando de fria, tosca, grossa ou qualquer coisa do tipo, mas se tem uma coisa que eu sou é pé no chão. Tá, confesso, não sou mto romântica não, me acho até diferente de mtas mulheres. Sou sensível e carinhosa, mas não sou mto romântica. Nunca gostei de ganhar bouquê de rosas e nem urso de pelúcia. Eu achava fofo, mas no fundo achava uma besteira rsrsrsrs (no final das contas, quem gostava dos ursos de pelúcia, era a minha cachorrinha. Ela fazia a festa!). Preferia ganhar algo que eu pudesse usar como roupas, perfume, sandálias, bijouterias. Engraçado, que quando namorava com meu marido, eu dizia isso pra ele: "Nunca me dê flores e urso de pelúcia". E ele nunca me deu mesmo... hahahahaha

Acho bacana o fato de as pessoas quererem celebrar essa data, mas isso seria legal se o amor fosse uma constância todos os dias entre os casais. Se o amor fosse algo realmente sincero, verdadeiro. Eu vejo mta hipocrisia. Casais que se traem, tratam mal e nessa data estão juntinhos, de mãos dadas se mostrando pra sociedade. Aff

AMOR é diferente. Posso dizer que HOJE, eu AMO. Já tive muitas paixões na minha vida, algumas mais arrebatadoras do que outras, mas AMOR é totalmente diferente. É mto diferente do que os filmes e novelas mostram. Amor é você saber perdoar, tolerar as manias da pessoa, é se doar e renunciar algumas coisas, nossa é tanta coisa... Amar na verdade, é uma prática e isso leva um pouco de tempo.

Sempre costumo dizer o seguinte: Nunca nos casamos já amando a pessoa. Casamos apaixonados. No convívio do dia-a-dia é que vamos aprender a amar ou não o nosso cônjuge. São nas diferenças que esse amor pode vim à tona, ou não. Essa é minha opinião!

Então é isso gente, não sou tão contra assim a essa data, sou contra a hipocrisia, à manipulação da mídia, à busca frenética da mídia em conseguir a todo custo consumidores, enfim, é isso.

E pra comprovar que não sou tão "seca" assim, aí vai um texto de William Shakespeare que gosto muito. É longo, mas vale à pena ler. É maravilhoso!


"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas... E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas de lhe perdoar por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. O que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.(...) Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida são tiradas de ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos. (...) Aprendes que paciência requer muita prática. (...) Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento, condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta teu jardim e decora tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!(...) E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar... o medo de tentar!"

Valeu Brasillllllllll


Hoje vou falar de algo que tem sido notícia em todos os sites, jornais, TV´s e quaisquer outros canais de comunicação: a Copa do Mundo! Ultimamente, nenhum outro assunto tem sido tão comentado quanto este e pra falar a verdade, quem é que não gosta desse clima festivo? É um raro momento em que o Brasil inteiro pára para torcer pela sua seleção. Idosos, crianças, adultos, jovens, brancos, negros, mestiços, ricos, pobres, todos com suas diferenças e peculiaridades tornam-se um em um só pensamento: vibrar até o último instante pelo nosso país, que claro, tem sido destaque lá fora pela marginalização, prostituição e tantas outras coisas ruins, mas de uma coisa ninguém pode tirar: o Brasil é o país do futebol! Ah, e de um povo bonito, acolhedor e alegre.
E por falar em vitória e títulos, quero externar meus parabéns para esse time, que, tentou como pôde e nos deu uma merecida vitória. Mas há quem me conteste: "Ah, mas os jogadores jogaram muito mal" ou "O Dunga é um despreparado e esse time será um fiasco". Bom, na minha opinião, acho que ainda vamos nos surpreender com o Dunga... Acho que ele não é nada disso que a mídia tá pintando não. O cara sabe o que está fazendo! E vamos ter a resposta nesses jogos, assim pelo menos, eu espero.
Não sou do tipo de ficar criticando não. Acho que a seleção tentou como pôde. É muito fácil apontar o dedo e ficar criticando. Isso todo mundo faz não é verdade? Mas quando se trata de se colocar no lugar do outro em vez de criticar a coisa parece que muda. A gente pensa diferente e passa a ver as situações de outra forma. Essa qualidade se chama empatia. É procurar se colocar no lugar do outro e procurar ajudar e ter uma outra postura em vez de condenar. E por incrível que pareça, essa qualidade é imprescindível não apenas na nossa vida como um todo, mas até as empresas estão procurando pessoas que sejam assim.
Estou percebendo tanta falta de otimismo em alguns brasileiros... Pôxa vida, a gente passa quatro anos esperando por um momento desse e ainda há quem abre a boca e diz que não bota fé em nosso time!? Que é isso gente? Vamos ser mais otimistas! Sei que não conseguimos da vez anterior, mas isso não é motivo para desanimarmos.
A verdade é que esperávamos 4 a 0 como ouvi da boca de muitos torcedores. Sabe, a gente critica tanto, mas às vezes não pensamos que geralmente em jogo de estreia os jogadores (assim como nós), ficam tão apreensivos e nervosos como nós. Apesar de já serem acostumados com essa situação, eles sabem que têm uma tremenda responsabilidade e que qualquer vacilo é comentado, criticado e questionado, como é o que está acontecendo.
Esperávamos um jogão!!! E foi, na medida do possível. Fico feliz em saber que conseguimos essa vitória. Fico feliz pela raça e atitude de nossos bravos jogadores. Pela inteligência e preparo do Dunga. Por ver a felicidade nos rostos de milhões de brasileiros espalhados por esse mundão afora. Isso é que deveria valer, o resto não importa. Então é isso, já que agora conseguimos essa nossa primeira vitória, vamos então saboreá-la como bons brasileiros que somos e não, nos deixarmos inflamar por pensamentos pessimistas. Vamos trazer sim a nossa taça. Valeu Brasil e que Deus abençoe essa seleção!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Carta de amor de satanás

Saudade de escrever no meu blog... e dessa vez, eu juro, não era preguiça de escrever não... rsrs. Meu computador estava cheio de vírus, aí meu marido foi ajeitar meu bixinho e nisso foi quase um mês. Eu estava até usando o dele, mas não sei por que, não dava certo eu entrar. Mas o bom é q tô na área de novo e pra celebrar esse retorno, que tal comemorar com grande estilo? Aí vai um texto que, pelo menos em mim, tocou profundamente. Não sei o autor, mas com certeza, quem fez escreveu isso teve uma inspiração realmente divina. Bom, chega de embromar e lá vai a reflexão:

Leia com Atenção.... Leia com atenção ... e mesmo que nada nesta carta tenha a ver contigo ... envie ao máximo de pessoas possível !!! Deus pode está querendo, através desta, salvar um amigo seu !!!

Essa Carta abre a visão Espiritual e nos faz meditar acerca de certas atitudes !!! Ler até o fim !!! DEUS abençoe à todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu recomendo que você leia o “P.S.” da presente carta antes de eliminar. Você vai querer lê-lo, e sabemos que devemos mudar para melhor.
CARTA DE SATANAS


Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão. Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!
Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.
Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar! Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.
Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.

Assinado : Teu inimigo que te odeia: Satanás
ou como queira me chamar.

(P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)