sexta-feira, 31 de julho de 2009

Antes de criticar alguém coloque-se em seu lugar


Num orfanato, igual a tantos outros que enxameiam por toda parte, havia uma pobre órfã, de oito anos de idade.
Era uma criança lamentavelmente sem encantos, de maneiras desagradáveis, evitada pelas outras, e francamente malquista pelos professores. Por essa razão, a pobrezinha vivia no maior isolamento. Ninguém para brincar, ninguém para conversar... Sem carinho, sem afeto, sem esperança... Sua única companheira era a solidão.
O diretor do orfanato aguardava ansioso uma desculpa legítima para livrar-se dela.
E um dia apresentou-se, aparentemente, uma boa desculpa. A companheira de quarto da menina informou que ela estava mantendo correspondência com alguém de fora do orfanato, o que era terminantemente proibido.
- Agora mesmo, disse a informante, ela escondeu um papel numa árvore.
O diretor e seu assistente mal puderam esconder a satisfação que a denúncia lhes causara.
Vamos tirar isso a limpo agora mesmo, disse o superior.
E, somando-se ao assistente, pediu para que a testemunha do delito os acompanhasse a fim de lhes mostrar a prova do crime.
Dirigiram-se os três, a passos rápidos, em direção à árvore na qual estava colocada a mensagem.
De fato, lá estava um papel delicadamente colocado entre os ramos.
O diretor desdobrou, ansioso, o bilhete, esperando encontrar ali a prova de que necessitava para livrar-se daquela criança tão desagradável aos seus olhos.
Todavia, para seu desapontamento e remorso, no pedaço de papel um tanto amassado, pôde ler a seguinte mensagem:
"A qualquer pessoa que encontrar este papel: eu gosto de você."
Os três investigadores ficaram tão decepcionados quanto surpresos com o que leram.
Decepcionados porque perderam a oportunidade de livrar-se da menina indesejável, e surpresos porque perceberam que ela era menos má do que eles próprios.
Quantos de nós costumamos julgar as pessoas pelas aparências, embora saibamos que estas são enganadoras.
E o pior é que, se as aparências não nos agradam, marcamos a pessoa e nos prevenimos contra ela e suas atitudes.
Uma antiga e sábia oração dos índios Siuox, roga a Deus o auxílio para nunca julgar o próximo antes de ter andado sete dias com as suas sandálias.
Isto quer dizer que, antes de criticar, julgar e condenar uma pessoa, devemos nos colocar no seu lugar e entender os seus sentimentos mais profundos.
Aqueles que talvez ela queira esconder de si mesma, para proteger-se dos sofrimentos que a sua lembrança lhe causaria.


Quantas vezes nós usamos nossa língua de forma tão cruel e até mesmo insana. Somos tão hipócritas porque olhamos para o nosso próximo e esquecemos de olhar para nós mesmos, pois, se criticamos e julgamos o outro, somos piores do que aquele que criticamos.

Temos muito o que aprender ainda com a vida. Somos falhos, muito falhos e estamos sempre, em algum momento, criticando alguém e isso inclui até mesmo pessoas que nem sequer conhecemos. Quer um exemplo? Quantas e quantas vezes abrimos nossa boca pra julgar e criticar o comportamento de pessoas famosas? Pode ser algo meio "inocente", afinal eles não nos conhecem mesmo né? Mas o fato de julgar e criticar vale para todos, até mesmo aqueles que nem sabem de nossa existência.

Que saibamos usar a nossa língua de forma correta. Nossa língua deve ser usada para glorificar a Deus e edificar a vida das outras pessoas. Muitas vezes, em vez de sermos bençãos, somos maldição. Isso porque à medida em que falamos ou criticamos alguém, estamos sem perceber, "contaminando" o ambiente ao nosso redor, espalhando o nosso veneno.

Peço muito a Deus para que, a começar em mim, possamos usar de forma correta e justa a nossa língua. Errar é humano, mas precisamos nos policiar e pedir a Deus para sermos pessoas cada vez mais parecidos com Ele para assim, desfrutarmos de uma comunhão plena e perfeita.

O fim da arrogância e o exercício da mansidão


O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação. Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul. O americano ficou irritado:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso. Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual. O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANCA DO NAVIO.
E o canadense respondeu: - Aqui é um farol
- Câmbio! Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos. Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo...


domingo, 26 de julho de 2009

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Salve-se quem puder!!!




Rio confirma mais quatro mortes provocadas pela nova gripe

Ao todo, a Secretaria municipal de Saúde prevê a implantação de nove centros na cidade. Eles funcionarão 24 horas por dia, sete dias por semana, e atuam de forma integrada à rede de saúde. Ainda segundo a Secretaria, na quinta-feira (23) serão inaugurados outras duas unidades de acolhimento no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, e em Campo Grande, Zona Oeste. Na manhã desta quarta havia fila em frente ao hospital Miguel Couto, e como o centro de atendimento do local ainda não está em funcionamento, pessoas com sintomas da nova gripe não estavam isoladas das demais. Na próxima sexta-feira (24), dois polos serão inaugurados no Méier, no subúrbio e em Santa Cruz, na Zona Oeste. Penha, Guadalupe e Bangu também vão ganhar centros de atendimento, mas ainda não há previsão para o início do funcionamento. Cada polo terá a atuação de um epidemiologista, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais, totalizando oito profissionais por cada plantão, sendo um diurno e um noturno. O objetivo é aliviar o atendimento nas emergências dos grandes hospitais.
Postos para informar a população
A Secretaria municipal de Saúde anunciou a criação de mais cinco postos de esclarecimento que começaram a atuar nesta quarta-feira.
A iniciativa tem o objetivo de prestar esclarecimento e tirar dúvidas sobre as formas de contágio e quais os sintomas mais comuns da doença. No total, dez postos de esclarecimento e dois Centros Móveis de Operação de Prevenção da Gripe A, funcionam das 9 às 17 horas.

Veja a programação dos postos de esclarecimento:

Dia 22 de julho: Centro Móvel de Operações: Rua Cônego de Vasconcelos, s/nº, no Calçadão de Bangu (em frente a Caixa Econômica Federal) Postos de Esclarecimento: Praça do Jabour, no Largo do Jabour, no Estacionamento do Shopping Bangu, no Ponto Chic – Rua Figueiredo Camargo, em Padre Miguel, na Praça Padre Miguel – Av. Santa Cruz, em Realengo e na Praça Miami, em Vila Kennedy. Dias 22, 23 e 24 de julho: Centro Móvel de Operações: Jardim do Méier (Méier). Postos de Esclarecimento: em frente ao Centro Municipal de Saúde Milton Fontes Magarães (Rua Amaro Cavalcanti), Calçada do Engenhão (Rua Arquias Cordeiro), em frente ao Shopping do Méier (Rua Dias da Cruz), no estacionamento do Norte Shopping e no estacionamento do Nova América. Dias 23 e 24 de julho: Centro Móvel de Operações: Praça das Nações (Bonsucesso) Postos de Esclarecimento: Complexo do Alemão (Estrada do Itararé), em frente a Vila Olimpica, Largo da Penha, s/n°, na Rua Leopoldina Rego, Olaria, em frente ao Supermercado Sendas, na Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Shopping Carioca, Avenida Darcy Bitencourt, em frente ao 16° Batalhão, em Olaria.


Número de mortos é de 29 no Brasil
O total de óbitos no país até as 20 horas desta quarta-feira (22) chegou a 29, com a confirmação dos quatro casos no Rio e de três novos casos em São Paulo
Fonte: Globo.com

Como se não bastassem os assaltos, a bandidagem solta e impune, os homicídios, a marginalização, a prostituição, sequestros e tanta crueldade existente no mundo, agora vem essa tal Influenza A, mais conhecida como gripe suína. Aqui nó Piauí, infelizmente já tem 5 casos da nova gripe e o pior de tudo, é que, ao contrário de São Paulo ou Rio de Janeiro, não temos recursos suficientes nos hospitais para lidar e tratar esse tipo de doença.

Como todos sabem, a gripe por si só, é altamente contagiosa. É muito fácil ser contaminado por uma gripe comum e com essa nova gripe não poderia ser diferente. Através do próprio ar, pode-se ser contagiado. O pior de tudo, é que entre a gripe comum e a nova gripe, não há muita diferença.
Na gripe comum, a febre dura uns quatro dias e na nova gripe, a febre vem de forma imediata e geralmente, é febre alta, seguida de fortes dores de cabeça, náuseas e vômitos.
O que se pode perceber, é que de forma muito rápida, essa nova gripe tem feito várias vítimas no Brasil e no mundo... Só sei que tenho medo, muito medo mesmo... Medo de ser contagiada e que pessoas que eu amo também sejam. Que Deus nos livre e nos salve desse virus!

domingo, 12 de julho de 2009

Brigando com a balança

Emagrecer uns quilinhos é o maior dilema que estou enfrentando esses últimos dias, ô coisa difícil meu Deus! E que saudade que eu tenho do meu corpinho de antes. Eu era toda magrinha, não tinha um pingo de barriga... Agora? Rum, tô gorda, com 9 quilos a mais do meu peso. Nossa!!!
Quando era uma adolescente, parecia um palito de tão magra e vivia me entupindo com remédios pra engordar (eu achava lindo uma mulher cheinha), agora que estou nessa situação, quero voltar ao meu corpo de antes.
Essa semana tive uma raiva tão grande com isso. É o seguinte: comprei uns chá verdes pra mim (já que todo mundo sabe que chá verde emagrece). Passei a semana toda passando fome, trancando a boca, me passando pro chá verde de manhã, tarde e de noite pra chegar na sexta-feira e olhar meu peso... adivinha? Perdi apenas 1quilo. Que .....!!!! Estava com tanto ódio que quebrei logo a dieta alí. Me passei pro X-Tudo (hamburguer) com cola-cola no trailer aqui perto de casa e depois ainda comi uma sobremesa de chocolate. Eita, mas que coisa boa é comer!!! hahahahahha.
Mas é isso aí, a briga com a balança, vai continuar essa semana. Ai mas que coisa ruim é dieta!!! Não sei como tem gente que come bem pouquinho. Queria ser assim, mas meu estômago já dilatou... Rsrsrs
É isso aí, daqui a uns 3 meses vocês verão uma nova Ismênia. Linda, magra e maravilhosa! Rs
FUUUUUUUUUUUUUUUUI

sexta-feira, 10 de julho de 2009

You Are Not Alone (tradução)


You Are Not Alone (tradução)
Michael Jackson
Composição: Indisponível

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Mais um dia se passou e eu continuo sozinho

Como pode ser?

Você não está aqui comigo

Você nem se despediu, alguém me diga por que

Você teve que partir e deixar meu mundo tão frio?

Todo dia eu sento e me pergunto

Como o amor foi se esfriar

Alguma coisa sussurrou no meu ouvido e disse

Que você não está sozinha

Eu estou aqui com você

Mesmo você estando distante

Eu estou aqui para ficar

Você não está sozinha

Eu estou aqui com você

Mesmo nós estando distantes

Você sempre estará em meu coração

Você não está sozinhaS

ozinho, por que, oh...

Faz poucas noites eu achei ter ouvido seu choro

Pedindo para voltar, e te envolver nos meus braços

Eu posso ouvir suas preces, suas cruzes eu carregarei

Mas primeiro eu preciso da sua mão, para eternamente podercomeçar(rpt 1,2,3)

Oh... Sussurre três palavras e eu virei correndo

Voando...

E menina você sabe que eu estarei lá

Eu estarei lá(rpt 2,3,2,3)

Não está sozinha

Você não está sozinha, você não está sozinha...

É só me procurar baby

De manhã de noite

Você não está sozinha, não está sozinha

Você e eu, não estamos sozinhos, oh, juntos, juntos...
Quem compôs essa música estava realmente inspirado, além de ter uma melodia e interpretação linda, tem uma letra belíssima. Vale à pena relembrar esse clássico do Michael Jackson, que sem dúvidas, na minha opinião, é uma de suas músicas mais bonitas. É estranho, mas ainda não consigo acreditar que ele morreu. Eu nunca fui fã dele, mas gostava do seu trabalho e o admirava como pessoa, principalmente pela sua história de vida. Mas fazer o quê? Se há uma coisa certa na vida é a morte e infelizmente, muitos preferem antecipá-la, que foi o que aconteceu com o Michael.
Por isso digo e repito: cada pessoa escolhe o seu destino. Como assim? Bom, nós temos o livre arbítrio para escolhermos aquilo que queremos para nós. Deus nos dá a oportunidade de escolhermos o que queremos e não se responsabiliza pelas nossas escolhas precipitadas. Se resolvemos por exemplo, abandonar os caminhos do Senhor, essa foi uma escolha que você fez e que terá que arcar com as consequências mais tarde. Deus não é o responsável pelas suas escolhas, Ele te dá a liberdade para escolher aquilo que você quer para si. Pena que muitas vezes, fazemos más escolhas e isso inclui em todas as áreas de nossa vida: sentimental, profissional e até mesmo decisões simples do dia-a-dia.
É isso. Era pra eu falar da música, mas acabei falando de escolhas. Rsrsr. Espero que Deus me oriente sempre a tomar as melhores escolhas. Preciso muito!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

TOC, TOC, TOC... Quem está aí?


Bruno B. Soraggi- Site IG


Algumas manias, se repetidas muitas vezes, podem caracterizar TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Preste mais atenção em suas atitudes, você também pode sofrer desse problema
Bruno B. Soraggi.
Deixar de se vestir com peças de determinadas cores, preocupar-se demasiadamente com a limpeza do ambiente, checar diversas vezes se a porta da casa está trancada antes de repousar, incomodar-se caso a disposição de alguns itens da prateleira tenha sido alterada... No geral, tais atitudes são tidas como manias. Às vezes, quando mais exacerbadas, são também chamadas de excentricidades ou extravagâncias.
A partir do momento em que esses rituais se tornam uma obsessão, no entanto, eles deixam de ser peculiaridades e se transformam em sintomas do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), uma perturbação mental que, estima-se, atinge cerca de 2,5% da população adulta mundial e, de acordo com o vice-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Luiz Alberto Hetem, tem suas primeiras manifestações na adolescência. “A ocorrência do TOC é mais comum do que se pensava. Vemos isso agora que as pessoas procuram auxílio profissional mais cedo, sensibilizadas pelos casos de dúvida”, explica.
Essa maior conscientização, segundo o especialista, pode ser atrelada à crescente menção ao assunto realizada por parte dos filmes e telenovelas - o personagem interpretado por Stênio Garcia na novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, por exemplo, apresenta algumas manias, mas nada de tão sério como as do personagem de Jack Nicholson no filme "Melhor Impossível".
Outra atração televisiva de destaque que aborda o tema é o seriado Monk, que conta a história de um detetive cheio de rituais.Mas o que é exatamente o Transtorno Obsessivo-Compulsivo? Para a Associação Brasileira de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtornos Obsessivo-Compulsivo (Astoc), é o transtorno caracterizado por “pensamentos obsessivos, geradores de ansiedade e angústia aos seus portadores. Essas pessoas, então, se sentem obrigadas a realizar ações compulsivas em busca de alívio, mesmo que momentâneo, muitas vezes com a crença de que se o comportamento não for realizado, algum mal poderá ocorrer a algum ente querido”.
Esse comprometimento com as manias vem acompanhado de angústia e aflição, podendo ainda gerar a diminuição na autoestima e depressão. A idade de início da manifestação desse transtorno costuma ser mais precoce nos homens. De acordo com a quarta edição do estudo Diagnostic and Statical Manual of Mental Disorder, publicado nos Estados Unidos em 1994, mas ainda tomado como referência, ela se situa mais exatamente entre 6 e 15 anos. Nas mulheres, os primeiros sintomas costumam ser sentidos dos 20 aos 29 anos.
Embora o TOC geralmente se manifeste no período que antecede a vida adulta, há casos registrados de obsessões compulsivas já na infância. O que difere uma excentricidade inofensiva do diagnóstico de obsessivo-compulsivo é a intensidade com que esses hábitos se expressam. “O TOC pode ser visto como um exagero acentuado de algumas manias toleráveis em jovens e adultos. A grande diferença é que ele causa sofrimento e atrapalha, faz o paciente perder tempo com ele e causa desgaste nas relações”, explica Hetem.
Foi o que aconteceu com o a universitária Paloma P., 22, que, muito preocupada com sua higiene, chega a se lavar pelo menos três vezes a cada banho. “Antes de sair para a aula, de manhã, eu sempre tomo banho. Mas diferente do resto, só depois de lavar o corpo várias vezes é que eu me sinto limpa”, afirma. Essa necessidade de repetição já fez com que a jovem fosse eliminada de entrevistas de emprego por se atrasar para os compromissos.
Nem todas as manias, porém, são encaradas como empecilhos para uma vida sem transtornos. É o que se pode notar em uma rápida busca por comunidades relacionadas ao tema no Orkut. No grupo denominado ‘Obsessivo Compulsivo’, que registra 7.671 membros, é comum a abordagem de hábitos dos integrantes de maneira mais voltada ao humor, transformando-os em motivo de piada e proporcionando aproximação entre eles. Casos como a necessidade de contar os azulejos do cômodo em que estão ou a obrigação autoimposta de coçar um braço logo após ter feito o mesmo no outro são relatados e debatidos de maneira descompromissada.
Vida comum?É possível, então, levar a vida mesmo com TOC. Um exemplo disso é o da estudante Naiara R., 17, que só consegue ouvir aparelhos de som caso o indicador do volume esteja apontando um número ímpar. “Não atrapalha ninguém”, se defende. Ou o da universitária Renata F., 23, que não consegue ser tocada por outra pessoa sem depois retribuir. “Se alguém encosta em mim eu fico angustiada até conseguir encostar nela de volta. Claro que não é no segundo seguinte; eu dou uma disfarçada, falo mais algumas coisinhas e toco nela ‘naturalmente’”, conta rindo.
“Não se vive tranquilamente, mas dá para viver sem grandes problemas”, analisa Hetem. Ainda assim, o vice-presidente da ABP sugere que a pessoa procure por auxílio profissional assim que desconfiar sofrer de sintomas.
Segundo o texto "Transtorno Obsessivo-Compulsivo: Perguntas e Respostas", disponibilizado no site Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e assinado pela mestra em Psiquiatria pela UFRGS e colaboradora do Consórcio do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (C-TOC), Andréa Raffin, pela doutora em Psiquiatria e também professora da UFRGS, Elizeth Heldt, e pelo mestre na disciplina e professor da mesma instituição, Aristides Cordioli, aproximadamente 10% dos casos de TOC tendem a um agravamento progressivo.
Isso pode “incapacitar os portadores para o trabalho e acarretar sérias limitações à convivência com família e com outras pessoas, além de submetê-los a um grande período de sofrimento”. “O que acontece é que existem circunstâncias que aumentam ou diminuem o transtorno, como a ansiedade. Ele pode ficar estabilizado por anos, mas sempre com grau de comprometimento pronunciado”, complementa Hetem. TratamentoAs causas do TOC ainda não são totalmente conhecidas.
Estudos suspeitam que uma soma de fatores de natureza genética, psicológica,cultural e educacional se desencadeia em obsessões e compulsões em determinados indivíduos. Mas enquanto as origens ainda são uma incógnita, os tratamentos têm evoluído e se mostrado eficazes. “Em geral, o mais adequado é a associação de medicamentos antidepressivos e sessões de terapia. Levá-los individualmente é insuficiente”, ensina Luiz Alberto Hetem.
Muitos pacientes que sofrem de TOC, no entanto, têm vergonha de seus rituais e obsessões e, por isso, tentam escondê-los de seus parentes e amigos. Isso, somado a pouca informação em relação à doença por parte de grande parte das pessoas, explica o porquê da demora, em média, de cerca de oito anos entre o aparecimento dos sintomas e a procura por ajuda.
O quadro, porém, geralmente é tão evidente que, segundo o médico, grande parte dos pacientes que chegam ao seu consultório não se surpreende ao ouvir de sua boca que são casos de TOC. “Eles já chegam desconfiados. Às vezes até acontece o oposto: a pessoa vem crente de que sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo, mas não. Aí elas ficam frustradas. Muitas prefeririam ter um diagnóstico para uma coisa que é tratável”, revela.


Toc, toc! Quem esta aí?

Não é preciso um estudo aprofundado para se concluir que a grande maioria das pessoas tem alguma mania. Muitas delas, por vezes, calham de ganhar esse nome pomposo dado pela Medicina.
Isso, contudo, não deve ser encarado como um defeito ou motivo de diminuição individual. Basta lembrar que ninguém menos que o Rei Roberto Carlos é um dos que faz parte do time de TOC. A ex-paquita Luciana Vendramini também. Até o astro norte-americano Justin Timberlake assumiu em entrevista recente ser um paciente de Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Disponibilizamos abaixo um questionário da UFRGS para identificar sintomas de TOC. V
Vale lembrar: ninguém a não ser um médico irá fornecer um parecer confiável. Portanto, caso suponha ter TOC, melhor procurar orientação. SOU OU NÃO UM PORTADOR DE TOC?
Preocupo-me demais com sujeira, germes, contaminação, pó ou doenças.Lavo as mãos a todo o momento ou de forma exagerada.

Limpo ou lavo demasiadamente o piso, móveis, roupas ou objetos.

Tomo vários banhos por dia ou demoro demasiadamente no banho.

Não toco em certos objetos (corrimãos, trincos de portas, dinheiro, etc.) sem lavar as mãos depois.

Evito certos lugares (banheiros públicos, hospitais, cemitérios) por considerá-los pouco limpos ou achar que posso contrair doenças.

Verifico portas, janelas, o gás, mais do que o necessário;Verifico repetidamente o fogão, as torneiras, aparelhos elétricos, interruptores de luz mesmo após desligá-los.

Minha mente é invadida por pensamentos desagradáveis e impróprios, que me causam aflição e que nem sempre consigo afastá-los.

Tenho sempre muitas dúvidas, repetindo várias vezes a mesma tarefa ou pergunta para ter certeza de que não vou errar.

Preocupo-me demais com a ordem, o alinhamento ou simetria das coisas, e fico aflito(a) quando estão fora do lugar.

Necessito fazer coisas de forma repetida e sem sentido (tocar, repetir certos números, palavras ou frases).

Sou muito supersticioso com números, cores, datas ou lugares.

Necessito contar, repetir frases, palavras, enquanto estou fazendo coisas.

Guardo coisas inúteis (jornais velhos, caixas vazias, sapatos ou roupas velhas) e tenho muita dificuldade em desfazer-me delas.

Se uma das respostas for positiva, é bem provável que você seja portador de TOC.

sábado, 4 de julho de 2009

Frase do dia:


Viver bem, é aprender a se amar e olhar para dentro de si procurando a beleza do seu eu e aprisionando o que estiver apagando o seu brilho de viver. Quando o dia estiver nublado e você não conseguir vislumbrar o sol, procure nas nuvens escuras um ponto de luz e mesmo que por breves instantes, um leve clarão aparecerá para clarear o seu dia! Lembre-se: A beleza do mundo e dos seres humanos está em você!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Massacre na Dinamarca







Não, essas cenas não fazem parte de um filme de ficção não. Essas cenas são reais, o pior de tudo é que são reais! Pois é, as Ilhas Faroé, que pertencem à Dinamarca, um país dito "civilizado", membro da União Européia é palco de uma atrocidade sem medida e tudo isso por quê?
Bom, segundo esses "monstros", esse ritual macabro acontece todo ano por homens jovens que participam desse massacre apenas para demonstrar que chegaram na idade adulta. Eles fazem desse evento, como se fosse o mais espetacular do ano. É lamentável perceber que nada é feito para acabar com esse ato de crueldade, ainda mais contra um "caldeiron", um golfinho inteligente e que tende a se aproximar das pessoas por pura curiosidade.
Triste isso... É por isso e muito mais que prefiro a amizade de minha cachorra do que de algumas pessoas! O ser humano foi a pior criação de Deus, eu não tenho dúvidas disso. O homem mata por crueldade, por prazer e o animal mata para se defender, por instinto. Um animal, apesar de ser irracional demonstra ter muito mais sentimento do que um homem. Quem é que não sabe, por exemplo de cachorros que salvam a vida de pessoas de serem atacadas por pitt bulls? Além desses, são tantos e tantos casos de amizade e lealdade incondicionais, coisas que o ser humano não sabe sequer o que significa.
Não foi à toa que na Bíblia diz que Deus se arrependeu de ter criado a humanidade. São pessoas que em vez de um coração, tem uma pedra de gelo ou sei lá o quê! Se tem uma coisa que me revolta é ver esse tipo de coisa...Diante disso só tenho um sentimento: revolta!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tem gente que gosta de se enganar...



Teorias da conspiração afirmam que lendas da música estão vivas


Por:Danilo Saraiva
Não demorou muito para que as pessoas começassem a espalhar lendas sobre a morte de Michael Jackson. Diante de tantas polêmicas em relação ao falecimento do astro - ele teria tomado uma overdose de remédios? Teria sido assassinato? -, fãs desesperados começaram a divulgar supostas lendas de que, na verdade, Jackson teria forjado a própria morte.
No site michaeljacksonsightings.com, criado no último final de semana por internautas americanos, é possível ver supostas "aparições" do rei do pop em diversos locais nos Estados Unidos.
Para os fãs, Michael teria forjado sua morte para fugir da dívida de US$ 500 milhões e do assédio constante que sofria nos últimos anos. E este talvez fosse um momento propício, afinal, várias pessoas alardeavam que ele não estava preparado para voltar aos palcos. Mas como médicos, advogados, policiais e jornalistas teriam caído em tal conspiração?
Lendas sobre a morte de astros e ícones do entretenimento arrebatam gerações inconformadas com a partida súbida de seus ídolos. A lenda mais conhecida em relação à morte de alguém é a de Elvis Presley, que morreu no dia 16 e agosto de 1977, em Graceland, sua casa em Memphis, nos Estados Unidos. Há quem diga que ele, sufocado pelas perseguições da mídia e dos fãs, teria se foragido em Buenos Aires, na Argentina.
Os rumores foram reforçados depois que uma foto de um senhor com cabelos brancos e leve topete foram feitas em um mercado na cidade argentina. Mas a lenda do "Elvis Não Morreu" é tão velha quanto sua morte. E há tanta gente que acredita nessa história que são mais de 50 blogs na internet que se dedicam a mostrar o paradeiro do astro, como o famoso Elvis en Argentina.
Mais bizarro do que a "não morte de Elvis", é a estranha morte de Jim Morrison, vocalista do The Doors, em 3 de julho de 1971. Segundo o tecladista do grupo, Ray Manzarek, Morrison já tinha falado sobre a posibilidade de simular sua própria morte e se esconder em algum lugar distante dos Estados Unidos.
Um ano depois de Morrison comentar a tal simulação, ele foi encontrado morto em Paris. Os médicos, na época, disseram que ele morreu de ataque cardíaco, conseqüência de abuso de drogas. "Eu ainda me pergunto se sua morte é verdadeira", disse Manzarek em julho de 2008 ao jornal Daily Mail, fomentando ainda mais as suspeitas dos fãs, de que Morrison poderia ainda estar entre nós. "Jim era uma alma inquieta, sempre procurava algo a mais em sua vida, e mesmo os seis anos de sucesso - e excessos! - do The Doors não foram o suficiente para ele".
No ano passado, tais rumores foram reforçados quando algumas matérias foram publicadas em jornais internacionais dizendo que Morrison estaria na África. Até biografias do astro dizem que os motivos de sua morte, aliados à de imagens de seu corpo, são, no mínimo, misteriosos.
A obsessão de tais astros por "libertação" seria o grande motivo para uma morte forjada? Sem dúvida Michael Jackson agora entra no selecionado hall daqueles que deixam saudade, mas continuam vivos por meio de histórias que assustam e fascinam.
Morte às avessasOutra lenda igualmente famosa no mundo pop é a de que o ex-Beatle Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro no dia 9 de novembro de 1966. O Paul McCartney de hoje - vivo e ainda na ativa -, seria um sósia contratado pelos Beatles para substituir o integrante.
As pistas dos rumores teriam aparecido até nas capas dos álbuns dos Beatles - como Abbey Road e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, por exemplo - e nas próprias músicas do grupo, como A Day In The Life, que traz o trecho "He blew his mind out in car... He didn´t notice that the lights has changed" (Ele estourou sua mente fora do carro... Ele não tinha percebido que as luzes haviam mudado), em referência ao fato de que Paul teria morrido após atravessar um cruzamento sem ver que o semáforo estava no vermelho.
A primeira notícia da suposta morte de McCartney foi anunciada em 12 de outubro de 1969, por uma rádio de Detroit. Para a surpresa dos locutores, a informação foi repercurtida por vários jornais britânicos e americanos, reforçando os boatos. Paul McCartney nunca falou abertamente sobre o assunto. Há fãs que dizem até hoje que o sósia teria feito várias cirurgias plásticas para se parecer com o músico.
A imaginação é realmente uma habilidade prodigiosa do homem.
Fonte: Terra

Eita povo criativo! Com tanta imaginação dá até pra aproveitar e fazer um filme daqueles... É como eu disse: tem gente que gosta de se enganar e prefere acreditar e se agarrar numa ilusão do que aceitar a realidade. É isso aí, a vida continua!

A dieta do chá verde



Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso. Descubra, então, como colocá-lo no seu dia-a-dia. Melhor: combine-o com um cardápio leve para detonar as gordurinhas muito mais facilmente!

por Eliane Contreras

fotos: Caio Mello

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. Siga ainda o cardápio (veja a seguir) criado pela nutricionista Simony Gaboardi, da Clínica Vanderlí Marchiori, em São Paulo. A combinação chá verde + dieta faz você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!
outros poderes
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces. Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí. Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.
o jeito certo de fazer
É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
gostinho bom
Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.



Combinar o chá de Camellia sinensis a uma dieta equilibrada e de baixa caloria (esta tem 1 300) é do que você precisa para emagrecer 5 quilos em 15 dias*!

jejum
1 xícara (200 ml) de chá verde (de preferência puro e morno, todos os dias)

1ª OPÇÃO


café-da-manhã

1 copo (200 ml) de leite de soja com 6 morangos, 1 col. (sopa) de granola light e 1 col. (chá) de mel (se necessário) + 1 torrada integral com 1 col. (chá) de requeijão light

lanche da manhã

1 pêra + 1 xíc. (200 ml) de chá verde com maçã seca

almoço

1 prato (sobremesa) de salada de escarola e pepino com 1 col. (sobremesa) de castanha de caju + 1 pedaço de frango (sem pele) grelhado com alecrim e tomate seco + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 3 col. (sopa) de abóbora refogada + 1 fatia de abacaxi

lanche da tarde

3 damascos secos + 1 xíc. (200 ml) de chá verde com maçã seca

jantar

1 prato (sobremesa) de salada de brócolis e couve-flor + 1 bife pequeno grelhado acebolado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de cenoura refogada + 1/2 banana assada com canela e cacau em pó

ceia

1 iogurte light de fruta + 1 xíc. (200 ml) de chá verde com maçã seca

2ª OPÇÃO

café-da-manhã

1 copo (200 ml) de leite desnatado com café + 1 fatia de pão integral light com 1 col. (chá) de margarina light e 2 fatias de peito de peru light + 1/2 papaia com 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada

lanche da manhã

1 barra de cereais light + 1 xíc. (200 ml) de chá verde com erva-cidreira
almoço1 prato (sobremesa) de salada de alface com 4 ovos de codorna e 1 col. (sobremesa) de ervilha fresca + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 porção média de cação ao forno + 2 col. (sopa) de abobrinha e shimeji grelhados + 2 figos (ou 1 fruta da sua preferência)

lanche da tarde1 banana amassada com 1 col. (sobremesa) de aveia e 1 fio de mel + 1 xíc. (200 ml) de chá verde com erva-cidreira

jantar1 prato (fundo) de sopa de abóbora com agrião + 1 sanduíche com pão ciabatta (sem miolo) recheado com queijo cottage, sardinha escabeche, alface e tomate + 1 laranja-lima

ceia2 cookies integrais pequenos + 1 xíc. (200 ml) de chá verde com erva-cidreira

Fonte: Boa Forma
Uma vez comprei um potinho de chá verde para tomar e dentro de 1 semana eu perdi 4kg. Realmente funciona, mas eu parei de tomar e aí caí de boca de novo nas tentações da minha vida: sanduíches, pizzas, sorvetes, sobremesas, bolos, enfim...Pra completar, meu marido nem notou que eu tinha perdido esses quilos. Fiquei tão frustrada que acabei desistindo.
Mas agora a coisa é diferente. Hoje, tenho como objetivo engravidar e se quero engravidar, tenho que perder peso. Pois é, além de voltar ao meu corpinho saradinho de antes (rsrsr), também quero estar saudável para ter meu neném.
Amanhã mesmo vou comprar meu chá verde e recomeçar minha dieta. Eita sacrifício meu Deus! Deus me abençoe e me dê forças para conseguir, porque eita que coisa boa é comer né mesmo? Rsrsrs

Xô cara feia!


O remédio para melhorar a vida é bem simples: um belo e intenso sorriso no rosto (que pode, inclusive, curar doenças). Duvida?
Por Glycia Emrich

Fonte: Site IG


O movimento, fácil e supergostoso, é realmente capaz de fazer milagres. “O riso, ou seja, a contração de 28 músculos faciais, aciona no cérebro a produção de endorfina. Elas se disseminam por toda a área corporal e dão a sensação de bem-estar físico e emocional”, explica o Dr. Eduardo Lambert, médico clínico geral, pós-graduado em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia e autor do livro “A Terapia do Riso” (Ed. Pensamento).
Exatamente por isso que, quanto mais se ri, mais feliz você fica. E o riso é tão poderoso que, durante o relaxamento dos músculos, pode também relaxar partes demais, como o esfíncter. Pronto, é nessa hora que você ri de fazer xixi na calça. Mas tudo bem: o que pode ser vergonha para você vai ajudar o bem estar daquela amiga que estava ao lado. Afinal, ela vai gargalhar ainda mais com a cena.
Boas doses de riso também ajuda a prevenir algumas doenças. A gargalhada baixa o nível dos hormônios do estresse. “Com menos cortisol e adrenalina no organismo, o sistema imunológico se fortalece”, garante o especialista.
Clube da GargalhadaE é exatamente pensando nesse exagero do riso para espantar a depressão e o mau humor que muita gente tem dia e hora marcada para sorrir. Já imaginou se reunir com outras pessoas para rir intensamente? É esse o propósito do
Clube da Gargalhada do Brasil, o primeiro da América do Sul.
A técnica usada nos encontros é a Hasya Yoga (yoga da gargalhada ou yoga do riso). O método foi criado pelo médico indiano Dr. Madan Kataria e trazido para cá pelas professoras Dra. Úrsula L. Kirchner e Mari Tereza N. Vieira, fundadoras do Clube.
Rir mesmo que fazendo um esforcinho no início, até você pegar o jeito e se soltar feito criança, se transforma em um grande remédio. A prática beneficia o corpo, a mente e as emoções. “Ela alivia os efeitos negativos provocados pelo estresse, ajuda na sociabilização, na alegria, a ser mais relaxado, mais risonho e ter uma atitude mais positiva diante dos desafios do dia a dia”, garante Mari. E explica: “No clube nós não contamos piadas, rimos da gente mesmo”.
Durante as sessões, a gargalhada funciona como um complemento terapêutico. “Algumas pessoas chamam de terapia do sorriso, do riso. Não é terapia. É um complemento muito eficaz, que traz muitos benefícios e está dentro de você”, explica Úrsula.
O legal é que no Clube ninguém mascara a tristeza ou a dor, que faz parte também da natureza humana. “A gente acolhe a tristeza. Se está com vontade de chorar, chora também. A gargalhada é continuidade do choro. É como se fosse a mesma moeda, de lados diferentes”, conta Mari Tereza. Por isso que às vezes, quando se dá uma grande risada, aparece uma vontade de chorar. “Ao gargalhar a gente toca as emoções da gente, reconhece essas emoções e libera”, completa a fundadora do Clube.
Rir pra ficar em formaPode acreditar: caprichar na risada de 10 a 15 minutos do seu dia ajuda a emagrecer 50 calorias, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade Vanderbilt, nos EUA. Parece pouco, mas, se você se dedicar diariamente, perderá 2 quilos em um ano, sem precisar recorrer àqueles regimes malucos que tiram o humor de qualquer uma.
É palhaçada!A necessidade do cômico é antiga na sociedade. A figura do palhaço como conhecemos hoje surgiu há mais de duzentos anos, foi inspirada no bobo da corte e influenciada pela comédia dell’arte italiana no século XVIII. A função inicial dos palhaços era de atrapalhar a apresentação dos equilibristas e malabaristas no circo. Eles ridicularizavam e desordenavam as atrações oficiais, trazendo mais humor aos espetáculos.
“O palhaço como conhecemos hoje data do século XIX, com essa maquiagem carregada de branco, perto e vermelho. E o Clown branco, que é uma figura bastante bonita, educada, bela”, explica o artista de circo e professor Mario Bolognesi, que estuda o cômico e a constituição do riso no contexto do circo brasileiro.
Hoje, os palhaços invadem até hospitais para receitar e aplicar doses cavalares de alegria e muito riso em crianças doentes. É o caso dos
Doutores da Alegria, que realizam cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. E qual a posologia recomendada de tanta felicidade? “A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda”, garantem os Doutores.
Em tempo, uma curiosidade: no primeiro domingo do mês de maio é comemorado o Dia Mundial da Gargalhada.

Cara de pau!

Ladrão é preso e se passa por vítima em delegacia

Além de perder seus objetos pessoais, a vítima ainda ficaria com o nome sujo na polícia.


Policiais do 7º Distrito (Parque Alvorada) prenderam na madrugada de ontem(01), César Roberto Silva Torres, 28 anos, de São Luis-MA, acusado de realizar vários furtos em Teresina e ainda se passar pelas vítimas utilizando os documentos roubados.

Segundo o delegado José Gonçalves, titular do DP, ao ser preso, ele deu o nome de uma de suas vítimas para ser autuado. Somente depois de lavrar o flagrante foi que ele foi confessou ter usado nome falso.

“A vítima passa por dois constrangimentos: um de ser roubada e depois de estar com o nome sujo”, declarou o delegado.

César está em Teresina há três anos e é especialista em roubo de celulares. Ele foi autuado por furto e agora também por falsidade ideológica. A polícia espera que as vítimas se dirijam até o distrito para reconhecer o acusado.

"Ele se identificou como Pablo César Silva, depois como Paulo, depois como Edvaldo", acrescentou José Gonçalves.

Fonte: Cidade Verde



Rsrs

Não foi dessa vez...



Apesar do atraso de mais de 1 mês, a monstra desceu... Só não fiquei mais dececpcionada ainda porque enfim,estava com o meu coração preparado para tudo. Se tem algo que aprendi na vida, é a não criar muitas expectativas em torno de algo, pois se a resposta não for aquela que você sonha, o resultado disso é que você acaba sofrendo.
Fico a pensar: quantas mulheres estão na mesma situação que eu? Milhares no mundo inteiro, mas acredito, tenho fé, que minha hora vai chegar. Sempre oro a Deus e peço que Ele faça a Sua vontade nas nossas vidas. Ele sabe o tempo certo para tudo e Ele mesmo tem confortado os nossos corações...

Imagem do dia:

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Você já fez sua mamografia esse ano?


Sim, eu fiz mamografia hoje... como descobriu?


Não amiga, não dá para notar!




A beleza desaparece mas o silicone permanece.









O que é Mamograma?
É um exame radiológico que examina o tecido da mama.
A mamografia é útil para detectar o câncer de mama em fase inicial podendo descobrir alguns tipos de cânceres antes de você ou até mesmo antes de seu médico poder sentir um nódulo. O mamograma também pode ser usado parar conferir um nódulo achado num exame físico ou no auto-exame. Eles podem ajudar a determinar quais nódulos são cancerosos e quais são benignos. Porém, todo nódulo suspeito deveria passar por biopsia ou removido, até mesmo quando o nódulo parece benigno no mamograma que pode mostrar exatamente onde o nódulo está localizado na mama antes da cirurgia ou da biópsia para removê-lo.
Esteja seguro que suas axilas e tórax estejam limpos. Não use qualquer desodorizante ou perfumes no dia do exame. Estes produtos podem dificultar a interpretação do exame.
O mamograma é feito no consultório médico ou em uma clínica radiográfica. Será solicitado que retire sua camisa e sutiã. O técnico usará uma máquina grande para realizar as radiografias de cada mama. O procedimento geralmente leva só alguns minutos e normalmente não é doloroso. Porém, sentirá um pouco de pressão quando as mamas forem apertadas entre os dois pratos para as radiografias, podendo doer um pouco por algum tempo. Cada posição para fazer a radiografia requer alguns segundos.
Pergunte ao seu médico como ficará sabendo os resultados e quando você deverá fazer outro mamograma. Comparar uma série de mamogramas feitos em momentos diferentes (por exemplo, cada ano) no mesmo consultório ou clínica pode facilitar o diagnóstico do câncer precoce. A Sociedade Americana de Câncer recomenda que se você possuir entre 35 e 39 anos, deve programar um mamograma básico de prevenção. A partir dos 40 anos de idade, deve realizar um mamograma a cada 2 anos. E se e você possuir 50 anos ou mais, deve realizar um mamograma a cada ano. E ainda, se possuir risco de câncer de mama, mais cedo e mais freqüente o mamograma é recomendado. Seu médico deverá fazer um exame de mama todo ano.
Quais são os benefícios deste procedimento?
A mamografia irá ajudar o médico a diagnosticar várias alterações da mama freqüentemente diagnosticando o câncer de mama numa fase inicial. Uma a cada oito mulheres nos E.U.A. desenvolverá câncer de mama durante sua vida. Quanto mais bem localizado e menor for o tumor na hora do diagnóstico e tratamento, maior será a probabilidade de cura. O mamograma permite o diagnóstico de alguns tipos de câncer de mama de 1 a 2 anos antes do médico ou do paciente poder senti-lo no auto-exame. Há uma chance melhor de cura se o câncer for diagnosticado em fase inicial.
Não há nenhum risco significativo conhecido do mamograma se for seguido o protocolo habitual. Discuta qualquer preocupação que possa ter com seu médico.Procure ajuda médica se:Achar qualquer mudança em suas mamas no auto-exame, especialmente se encontrar um nódulo ou se tiver alguma dúvida.

Fonte: Site Boa Saúde