quarta-feira, 17 de junho de 2009


Gosto muito dessa frase do Shakespeare "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos ganhar por medo de tentar". Muitas vezes nós perdemos tantas e tantas oportunidades na vida simplesmente por ter medo de tentar, medo de não saber o que vai acontecer, medo de ser rejeitado, de se decepcionar. A gente costuma fugir muito dos desafios que aparecem em nosso caminho e infelizmente acabamos perdendo oportunidades maravilhosas, a qual não voltará mais para o nosso caminho, muito pelo contrário, encontrará alguém que tenha a coragem de encarar um desafio...
Pois é, o medo parece falar mais alto na maioria das situações. Às vezes é o medo de levar um fora da pessoa que ama, outras vezes, de aceitar uma proposta de emprego da qual você não tem experiência, ou mesmo, de assumir um cargo de maior responsabilidade no emprego. Na hora "H" parece que as pernas tremem, o coração pulsa mais rápido e a voz treme... Medo de ser mal interpretado, de ser confundido, ou sei lá o quê... a gente cria tantos medos! Na hora, parece ser bem mais confortável fugir do que enfrentar o desafio.
Se eu dissesse que não tenho medo de nada, estaria mentindo. Eu tenho receio por exemplo de falar algo em público e ser mal interpretada. Se me der o microfone, eu falo e tudo mais, mas é com medo, vergonha, timidez. Embora não pareça, para algumas coisas eu sou tímida sim. Falar de meus sentimentos é algo que me intimida, demonstrar esses sentimentos em público me constrange, enfim... É algo que ainda tenho que vencer, confesso!
Mas na vida, o importante é tentar todos os atalhos que surgirem. Se não der certo, pelo menos você tentou, deu a cara a tapa. Se conseguiu e deu certo, ótimo, ponto pra você! Mas tente! Tente mesmo! Arrisque!
O pior é deixar passar uma chance que não pode mais retornar para você nunca e quando o arrependimento bate, é doloroso porque você fica pensando que deveria ter tentado, deveria ter se dado essa chance, mas... é tarde demais! Um sonho só se torna realidade, se você correr, seguir em frente para concretizá-lo. Nunca você vai conseguir nada, de braços cruzados! Isso é uma ilusão.
É isso aí, fica aqui a minha mensagem do dia: Não tenha medo de enfrentar os desafios que aparecerem. Se não der certo, pelo menos você tentou!!!!

Nenhum comentário: