sexta-feira, 19 de junho de 2009

Frase do dia:

Ontem reencontrei um amigo meu que eu não via há mais de 10 anos. Ele está totalmente diferente, de quando o conheci, não fisicamente, mas sua vida mudou muito e para melhor, graças a Deus. Na época em que estudamos juntos, ele era um vendedor de purificador de água, andava em uma moto feia e velha, suas roupas eram bem simples e ele lutava muito, enfim, era uma vida de muito sofrimento. Hoje, ao me deparar com ele, fiquei muito feliz, pois ele estava nunca Peugeot vermelho lindo, vestido muito bem, casado com a moça que ele namorava na época, pai de dois filhos, tem sua casa própria e o melhor: de vendedor de purificador de água, ele passou a ser o dono da empresa em que trabalhava. Pois é, quem diria? Meu amigo conseguiu dar a volta por cima na vida dele! Fiquei muito feliz com o sucesso dele.
É como diz a frase acima: "Você é o que você quer ser". Se você quer ser um médico, será. Se quer ser advogado, será e assim por diante. Tudo só depende unicamente de nós mesmos e de nossa força de vontade. Eu, desde criança, quis ser jornalista e agora sou, mas não quero parar por aí: quero fazer minha pós, ser professora universitária, escritora e por fim, psicóloga (outra área que sempre gostei bastante).
Acredito que tudo é uma questão de tempo e também, de força de vontade. Às vezes, as coisas demoram para acontecer mesmo, mas acontecem no tempo certo e precisamos ter força de vontade para lutar por aquilo que queremos realmente e não nos deixarmos levar pelo desânimo. É só dizer para si mesmo: "Eu quero, eu posso, eu consigo!" e acima de tudo, colocar Deus na frente dos seus planos e dos seus sonhos, para que em tudo, Ele faça a Sua vontade e não a nossa, pois Ele sabe de todas as coisas e sabe do que é melhor para nós!

Nenhum comentário: