terça-feira, 16 de junho de 2009

O cão é o melhor do amigo do homem?


O cão tem se mostrado ao longo da história um verdadeiro amigo. ( claro que o Senhor Jesus vem em primeiro lugar, SEMPRE), mas o que quero dizer é que, muitas vezes, um cão se torna um amigo inseparável, um verdadeiro amigo e acabam ocupando um lugar bem maior em nosso coração ao ponto de chegarmos a gostar mais deles do que de algumas pessoas (rsrsrs). Isso porque eles são leais, puros, companheiros, divertidos...

Por exemplo, eu tenho uma cadela que se chama Serena. Ela é feia, vira-lata, pequenininha e de cor preta, mas a lealdade, o companheirismo que ela tem por mim e pelo meu marido é tremenda. Não nego que gosto muito mais dela do que de parentes ou amigos meus. Sei que é só um animal e pode morrer a qualquer momento (assim, como nós também), mas é algo que não posso negar realmente. Ela simplesmente viveu comigo momentos muito importantes da minha vida. Esteve presente comigo e com meu marido! São coisas que você guarda para sempre, não tem como não guardar.

Outra coisa: um cão tem um coração puro, ele não guarda rancor. O sentimento de amor que ele tem pelo dono é tão pleno, que mesmo depois de uma bronca, ele procura o seu dono para lamber o seu rosto e suas mãos. A gente sabe que pode confiar no cachorro, como por exemplo, você pode de repente contar seus segredos mais íntimos pra ele, afinal ele não fala mesmo (rsrsrsr), e mesmo se falasse, não é da índole do cachorro ser desleal. Já o ser humano... é até complicado falar né? Às vezes a gente conhece uma pessoa, se dá super bem, cria aquela amizade doida, dorme e come até na sua casa, mas depois rouba o seu paquera, sem falar que fala mal de você pelas costas...

Um cachorro fica feliz quando a gente chega do trabalho ou da faculdade, faz molecagens só para ver você sorrir. Quando você está triste, ele fica triste com você. O Nick por exemplo (outro cachorro que criamos) começa a uivar quando vê a gente chorando. É até engraçado, mas alí ele sente a sua dor e chora com você. Quando está sozinho, um cachorro lhe faz companhia. Pesquisadores até já comprovaram que conviver com animais tornam as pessoas mais sociáveis. Faz bem para a saúde, para o coração.

Infelizmente, há "pessoas"que pegam um bichinho desses para criar e não cuidam dele como deveriam. Não colocam água, comida, remédios e muito menos dão carinho e atenção. Se tem algo que me revolta é isso! Mas o pior de tudo, é colocar o pobre do animal na chuva, ainda mais preso.

Um cão transmite emoções e sentimentos até mesmo que nós, seres humanos. Quisera eu, ter a pureza destes animais. No fundo, no fundo, eu sei que nós sim, é que temos muito o que aprender com eles.

Nenhum comentário: