quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quer emagrecer? Feche a boca!



A atriz Joana Balaguer passou o último feriado e o Dia dos Namorados internada no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. Ela ficou hospitalizada durante quatro dias por conta de uma infecção urinária e feridas no estômago, possivelmente causadas por remédios que tomou para emagrecer durante quatro anos.
Em seu blog, a atriz contou como o mal estar começou e como a situação a fez pensar na vida. Segundo Joana, a febre e a dor na barriga surgiram "do nada" na quarta-feira, dia 10, mas, sem dar importância, ficou retardando a ida ao hospital até o último instante. "Como odeio hospital e sou forte para dor em geral fiquei adiando a ida, até que minha mãe (instinto de mãe mesmo) chegou e falou: vamos agora!", conta a atriz, que seguiu o conselho imediatamente.
No hospital, após ser examinada, os médicos logo descubriram que se tratava de uma infecção urinária, e que a atriz precisaria ficar internada para o tratamento. Em seguida, após mais exames por conta da dor no estômago, Joana foi submetida a uma endoscopia em que foram encontrados "machucados" em seu estômago.
"Eu tomava uns remédios ditos ortomoleculares há 4 anos. E me faziam muito bem (coitada!), me davam energia, me deixavam com astral ótimo, me davam tudo que eu queria e, o mais óbvio, me faziam emagrecer, ou melhor, moderar meu apetite. Todo mundo sabe que isso faz mal, vem no pote um adesivo preto que só não lê quem não quer. Eu já li mil vezes, já fui avisada de coisas horríveis mil vezes, li a entrevista do Selton. Oito de dez mulheres que eu conheço tomam. Porque eu pararia se só me fazia e me deixava bem? Não vou negar que cheguei ao peso ideal com ele. Mas admito que não quero mais isso na minha vida. Seria ridículo se eu falasse que fiquei cara a cara com a morte (longe disso), mas fiquei com uma sensação de impotência horrível", disse a atriz, surpresa pelas consequências do medicamento.Passado o susto, Joana afirma na publicação que não vai mais tomar esses remédios e pede para que outras pessoas que também fazem uso tenham a mesma atitude: "Sei que serei apenas mais uma a relatar que esses remédios fazem mal, muito mal mesmo. Isso que eu tomei 4 anos. E sempre que eu ouvia alguém que passou mal com isso foi porque usou drogas e afins, mas eu não. Hoje eu dou muito mais valor à vida".Para cuidar do peso, Joana dá uma nova dica: "Fecha a boca, malhe ou então seja feliz com os quilinhos a mais, mas não coloque sua saúde em risco nunca! Seja feliz com você mesma!"A atriz contou ainda que voltou para casa nesta segunda-feira, 15, e está se recuperando para voltar à rotina.
Fonte: Terra

Os padrões de beleza mudaram muito. Antigamente, a mulher "cheinha" era a mais bonita e a que geralmente vencia em todos os concursos de beleza, mas hoje a coisa está totalmente diferente. Criaram um padrão de beleza e sabe qual é: Uma mulher alta e magérrimaaaaaaa ( esse eu não me enquadro, pois sou baixa e cheinha). Nada contra esse padrão de beleza, mas eu particularmente, acho muito feio uma mulher magra demais. Mas fazer o quê, é o padrão de beleza nos dias de hoje!

Para seguir à risca esse padrão, algumas mulheres colocam até em risco a sua saúde como por exemplo, tomar medicamentos que vão posteriormente prejudicar a sua saúde, como foi o caso dessa atriz. Felizmente, a situação dela não se agravou tanto e foi contornada, mas ela poderia ter sofrido algo bem pior. É isso o que dá ficar tomando certos tipos de medicamentos para emagrecer.

Obs: Depois de muito bater a cabeça com isso, finalmente decidi emagrecer. A princípio pensei em tomar remédios, mas depois vi que essa não é a solução. Concluí que a dieta saudável é apenas uma: Fechar a boca! Embora seja difícil, mas pelo menos é melhor que bater em um hospital né?


Nenhum comentário: