sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre o cantor Michael Jackson


Com 50 anos, um dos grandes astros dos anos 80, faleceu na tarde de ontem, vítima de parada cardíaca. Os paramédicos encontraram o astro já sem respiração e sem batimentos cardíacos em sua residência e, após algumas tentativas para reanimá-lo, foi levado ao hospital.

Ao saberem da notícia, centenas de fãs se aglomeravam em frente ao hospital para ter notícias do cantor. Depois de algumas tentativas, a triste notícia: Michael Jackson faleceu!

Até o momento ainda não se sabe a causa da parada cardíaca, mas seu corpo foi encaminhado ao IML para a autópsia, cujo resultado deverá sair na tarde de hoje (26).

Michael começou a carreira aos 6 anos com os irmãos, formando a banda Jackson five. A banda estourou e rendeu aos irmãos, sucesso e fama. O primeiro álbum solo do cantor foi lançado em 1972.

De lá até 2001o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo. "Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”.

Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80. Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.

Polêmicas:

Apesar da fama e do sucesso, Jackson teve a vida repleta de escândalos. Em 1994 Jackson se casou com a filha única de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em divórcio em 1996. Ainda no mesmo ano Jackson se casou com Debbie Marie Rowe e eles tiveram dois filhos antes de se separarem em 1999. Eles nunca viveram juntos.
Jackson deixou três filhos: Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, este último conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da sacada de um hotel.
Um dos grandes escândalos protagonizados por Michael aconteceu em 2005, quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia e absolvido.
Com relação a sua fisionomia, que mudou significativamente desde que ficou conhecido, Michael admitiu fez duas cirurgias no nariz e uma para ficar com uma covinha no queixo, segundo a autobiografia "Moonwalk" (1988). Já sobre a mudança na cor da pele, o cantor atribuiu-a à doença conhecida como vitiligo, que causa despigmentação.
Fiquei triste com a morte de Michael Jackson! Ele era um grande artista: era ele quem fazia suas próprias composições, coreografias, além de ser um cantor extraordinário! Tinha músicas belíssimas, tanto é, que fizeram o maior sucesso.
Não sou fã de Michael, mas não tenho e nunca tive nada contra ele ( mesmo quando ele foi acusado de pedofilia). O que sabia, é que dinheiro, fama e sucesso não trouxeram a ele a maior riqueza: Jesus!
Dinheiro e fama não trazem felicidade a ninguém. A prova disso é que Jackson era um cara totalmente depressivo. Vivia se entopindo com remédios e pelo que sei, até tentou se matar. É como eu digo: eu prefiro ser pobre e ter Cristo comigo, ter a alegria e paz de espírito do que viver infeliz, mesmo que eu more em um palácio.
Há coisas que não compram a alegria, o amor, a paz de espírito e a comunhão com o Senhor Jesus. Eu não troco isso por nada nesse mundo, por dinheiro algum! Infelizmente, há pessoas que na luta pelo poder, pelo sucesso, acabam atropelando quem está na frente, maltratando, humilhando... tudo para conseguir dinheiro!
São pessoas fracas e vazias, que acham que o status e o poder estão em primeiro lugar. Dinheiro é importante sim e devemos correr sempre para alcançar nossos objetivos, mas tudo com moderação e da maneira certa, sem pisar e passar para trás ninguém.
É isso! Quanto ao Michael, a minha oração nesse momento, é que Deus venha confortar os corações da família de Jackson, bem como de milhare de fãs que ele construiu ao longo de sua carreira.

Nenhum comentário: