terça-feira, 23 de junho de 2009

Confie...



As coisas acontecem na hora certa.


Exatamente quando devem acontecer!


Momentos felizes, louve a Deus.


Momentos difíceis, busque a Deus.


Momentos silenciosos, adore a Deus.


Momentos dolorosos, confie em Deus


Cada momento, agradeça a Deus.


Por sermos tão falhos e pecadores, geralmente não confiamos no poder supremo do nosso Deus que cuida tão sabiamente de todas as coisas. São exatamente nos momentos desesperadores onde a fé parece nos abandonar e as forças parecem sumirem, que precisamos nos apegar ao Senhor e nos recorrermos a Ele com toda a nossa força e fé.
A partir do momento em que entrego a minha vida para o Senhor, sou presenteada com uma porção de fé, mas o que acontece é que na maioria das vezes, não exercemos a fé que ganhamos de presente. Somos incrédulos, essa é a verdade. Incredulidade não é apenas não acreditar em Deus, incredulidade é duvidar que ele possa fazer o milagre que você pediu a Ele. É duvidar no seu coração que a tempestade da sua vida vá acabar.
Assim como Pedro que quase se afoga no mar, por ter dúvidas no seu coração, nós também temos dúvidas em nossos corações a partir do momento em que não usamos a nossa fé. Deixamos de ser vasos de bençãos por conta dessa incredulidade. Quantas vidas poderiam ser abençoadas se nós soubéssemos usar a fé? Mas ao contrário, preferimos nos esconder em nosso mundo de incredulidade e dúvidas.
As dúvidas não assolam apenas as pessoas sem Cristo não. O diabo de forma muito sagaz procura de todas as formas lançar enganos e plantar a semente da dúvida em nosso coração. A dúvida espalha a indiferença e a negligência à palavra de Deus e a consequência disso, é o esfriamento espiritual, uma das armas do diabo para tirar os crentes da igreja.
Peçamos a Deus uma fé atuante e viva! É isso o que Ele quer de nós e para nós. Precisamos ser a luz do mundo e exercer isso em nossas vidas, em nosso cotidiano. Mas como devo exercer isso? A partir do momento, em que planto a palavra de Deus nos corações das pessoas, estou exercendo a fé que tenho, quando uso a minha fé para orar pelos enfermos, para curar através do Espírito Santo pelas pessoas doentes, para libertar do jugo de satanás pessoas que se encontram presas em vícios. Isso significa ser LUZ! As pessoas sem Cristo precisam ser que somos diferentes e para isso precisamos mostrar com nossas obras.
É isso o que Deus quer de nós. Assim como Jesus, que enquanto esteve na Terra, soube usar a sua fé e seu ministério, precisamos também, como filhos da luz, usar a nossa fé e sermos ousados, ultrapassando qualquer barreira de timidez e covardia. Só assim, penso, saberemos o verdadeiro significado do versículo: "Sedes o sal da terra".

Nenhum comentário: